Amador capixaba sonha com mundial

0

Erisberto Abrantes manda um aéreo pra lá de radical. Foto: Arquivo pessoal.

Talento, planejamento, dedicação, concentração e um pouco de sorte.

 

Com essa fórmula no bolso Erisberto Abrantes vem fazendo um ótimo circuito brasileiro, tendo garantido vaga em todas as finais das cinco etapas que disputou, com um primeiro e quatro vices.


Dono de um estilo moderno e radical, ele é apontado como o melhor amador de 2003.

 

O resultado veio depois de vitórias importantes, como o título de campeão capixaba na categoria Iniciante (2000), campeão capixaba Amador (2002), campeão do Festival de Verão 2003 e líder na categoria Amador no capixaba de 2003.

 

Hoje seu principal objetivo é ser campeão brasileiro amador e, para isso, conta com o apoio de seu patrocinador, Hard Finger, e com o apoio da Redleyfins e Kenner. Saiba um pouco mais sobre o atleta.

 

Como foi seu início no bodyboard?


Na verdade comecei em 1998, quando me mudei de Natal (RN) para Vila Velha (ES). Fui morar perto do pico do Pompéia e tive o primeiro contato com o esporte, incentivado pelos amigos da escola, e comecei a praticar.

 

O atleta comemora a conquista de mais um título. Foto: Arquivo pessoal.
Quais são suas principais influências?


Me identifico com o estilo de Anderson de Souza, bem radical e fluído. Ele sempre me incentivou a praticar. E também com o super Guilherme Tâmega.

 

Fale um pouco sobre os picos onde você treina.


Treino diariamente no pico do Secret, uma excelente onda para a prática do bb, e na Barra do Jucu, junto com a escola do Gordinho, onde realizo um treinamento específico para competições. Mas o pico que mais gosto de treinar é no Pompéia, pois é uma onda com força que dá para treinar todos os tipos de manobras.

 

Quais picos você sonha em surfar um dia?


Sem a menor dúvida Pipeline é o sonho para qualquer bodyborder. Mas outro lugar que é um sonho, e se um dia eu for garanto que não ia querer voltar, é Fernando de Noronha, o paraíso dos tubos.

 

Quais são seus objetivos no esporte?


Meu objetivo é poder viver do esporte. Nas competições pretendo ser campeão brasileiro amador e partir com força total para o profissional, para poder um dia correr o circuito mundial (Super Tour).

 

Entocado no quintal de casa. Foto: Arquivo pessoal.
Você recebe apoio da família?


Sempre tive o total apoio da minha família desde quando iniciei até hoje. Sempre que possível meu pai está presente nas competições e tenho muito que agradecê-lo.

 

Deixe um recado para a galera do Waves.


Nunca desistam de seus objetivos, pois no fim tudo dá certo. Bodyboard para sempre…

 

Ficha técnica:


Nome: Erisberto Abrantes Ferreira
Idade:18 anos
Tempo de BB: 5 anos
Local de treino: Secret, Barra do Jucú e Pompéia
Manobras: ARS e Aéreo
Onda perfeita: Noronha
Filme: NO Friends 6
Orgulho: Levantar a bandeira do Espírito Santo
Ídolo: Meu Pai
Patrocínio/Apoio: Hardfinger, Redleyfins, Kenner e Rideit!