Hang Loose Pro Contest

World Tour é a meta dos dirigentes

0

Cacimba do Padre pode ser sede do Hang Loose Pro Contest valendo pelo World Tour. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

Depois de completar 10 anos de sucesso no WQS, a meta agora é transformar o Hang Loose Pro Contest de Fernando de Noronha em uma das etapas do ASP World Tour já a partir do ano que vem.

 

?Vamos tentar de todo jeito o WCT. Já temos o aval do governo de Pernambuco, do patrocinador principal que é a Hang Loose, da administração de Fernando de Noronha e aqui é um lugar que preenche todos os requisitos. Tivemos muitos tubos durante toda a semana. Hoje, mesmo um pouco menor, eles estavam aí, então vamos trabalhar para dar o merecido valor a este evento que é um dos mais tradicionais do mundo e feito no verdadeiro Maracanã do surfe brasileiro, Fernando de Noronha?, disse Geraldo Cavalcanti, presidente da Associação Nordestina de Surf (ANS) e um dos organizadores do Hang Loose Pro Contest desde que ele mudou para o estado de Pernambuco em 1996, até chegar a Noronha no ano 2000.

 

Álfio Lagnado, diretor-presidente da Hang Loose, que atua como diretor de prova do campeonato, também confirmou a intenção. ?É o sonho que a gente vai continuar batalhando. Se não der no ano que vem, vamos tentar para o próximo e assim vamos tentando até conseguir. O evento este ano deu altos tubos, o lugar é fantástico, uma beleza natural maravilhosa e acredito que Noronha tem tudo o que a ASP procura para as etapas do WCT. Todo mundo viu um show de surfe desde as primeiras baterias e parabéns a todos os surfistas, juízes, enfim, todos que se envolveram para o sucesso do evento. Ano que vem tem mais!?, completou o empresário.