#Natal mais uma vez será palco de uma etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador. A quinta e última etapa do Smolder Surf Nordeste 2001 chega à praia de Ponta Negra (foto) para definir os campeões da temporada, premiando com um carro 0 km o vencedor da categoria Open, categoria principal e que tem o Rio Grande do Norte como tricampeão.
O primeiro surfista potiguar a ganhar o Circuito foi Fabrício Júnior, em 97, seguido por Marcelo Nunes, em 98. O terceiro título, em 99, ficou nas mãos de José Júnior, local de Baía Formosa.
A etapa potiguar do Smolder Surf Nordeste 2001 acontece neste final de semana (17 e 18/11), na praia de Ponta Negra. As disputas envolvem as categorias Open, Master, Sênior, Júnior, Iniciantes, Mirim, Grommets, Feminino e Longboard.
A mais importante competição do surf regional que sempre movimentou o esporte e mercado nos estados participantes, já revelou grandes nomes no surf competição. Dando continuidade ao trabalho de crescimento do esporte, volta à cena com força total este ano, já que por falta de patrocínio não foi realizada em 2000.
A primeira etapa do Circuito Smolder Surf Nordeste 2001 foi realizada em junho, na praia do Futuro, em Fortaleza (CE), tendo como campeão Open o cearense Pedro
Michael.
Em julho, foi a vez de Maracaípe (PE) sediar a segunda etapa. Com boas e constantes ondas, mais uma vez o Ceará saiu na frente, com vitória do atleta Open Duda Carneiro.
A terceira etapa rolou em agosto, na praia do Mar do Macaco (PB), vencida pelo também cearense Alexandre Gonçalves, bateria em que o potiguar Valmir Neto perdeu por apenas uma onda. Destacou-se também o potiguar Filipe Oliveira, vencedor da Júnior.
Em outubro a praia do Francês (AL) foi palco da vitória do vice líder do Circuito Brasileiro, Duda Carneiro, o que lhe garantiu a cômoda posição de franco líder do Circuito Nordestino 2001, tornando-se o grande favorito ao carro 0km.
Mesmo sem ganhar alguma etapa, muitos atletas correrão a etapa potiguar, pois estarão disputando posições preciosas no ranking 2001, o que pode definir os títulos de campeões nordestinos nas oito categorias. O Rio Grande do Norte é favorito nas
categorias Master, com Ivam Medeiros; e na Júnior, com Filipe Oliveira.