#O terceiro dia de competição da Vans Triple Crown of Surfing foi marcado pelas disputas das quartas-de-final do Roxy Pro Women?s e do terceiro round do G-Shock Hawaiian Pro, em ondas de 3 a 5 pés, em Haleiwa, no Hawaii.
Jacqueline Silva e Tita Tavares se encontraram na mesma bateria nas quartas-de-final. Só que dessa vez, ao contrário do que aconteceu no primeiro round, Jacque levou a melhor e Tita ficou em segundo lugar.
As duas se enfrentarão novamente na segunda semifinal. As havaianas Megan Abubo e Keala Kenelly completam a bateria.
Na outra semifinal estarão as australianas Lynette Makenzie, Kate Skarratt, Chelsea Georgeson e a havaiana Rochelle Ballard.
Entre os homens, o potiguar Danilo Costa continua na briga pelas últimas vagas na lista dos 15 surfistas que serão classificados para o ASP World Championship Tour (WCT) do ano que vem. Ele venceu a segunda bateria do primeiro round e enfrentará dois cabeças-de-chave brasileiros na terceira rodada: Armando Daltro (BA) e Paulo Moura (PE).
Uma das surpresas foi a eliminação do americano Tim Curram, quarto colocado na terceira bateria que teve ainda, Fábio Gouveia, em terceiro – terminando o evento em 65o. lugar.
#O carioca Yuri Sodré inaugurou a primeira bateria do segundo dia de competição e passou em segundo lugar, atrás do inglês Russel Winter.
Rodrigo Dornelles competiu na bateria seguinte, mas ficou em terceiro lugar. O espanhol Eneko Acero foi o vencedor, seguido pelo havaiano Ross Willians.
Na sexta bateria, mais uma perda para o Brasil. Cristiano Spirro, terceiro colocado, foi barrado por Jamie O?Brien (Hawaii) e pelo australiano Darren O? Rafferty, primeiro e segundo colocados respectivamente.
O brasileiro Eric Ribiere, que atualmente vive na França, competiu na oitava bateria e passou em segundo lugar. O potiguar Joca Júnior, décimo terceiro colocado do WQS, ficou em quarto lugar. Wilson Nora também perdeu, ficando em terceiro lugar na décima terceira bateria.
Yuri Sodré terá uma disputa dificílima contra Nathan Webster, Cris Davidson e Russel Winter. Já Eric enfrentará Andrew King, Nathan Hedge e Luke Hitchings.
O paulista Renan Rocha faz a sua estréia no evento contra Joel Parkinson, Kaipo Jaquias e Patrick Beven na décima bateria. O potiguar Marcelo Nunes também vai ter que surfar muito para vencer seus adversários: Taj Burrow, Fred Patacchia e Tom Wittaker
Para obter mais informações, visite o sites www.aspworldtour.com e www.vans.com .