#A brasileira Daniela Freitas começou muito bem a disputa do Campeonato Mundial de Bodyboarding deste ano. Na primeira etapa, realizada em Pipeline, no Hawaii, a brasileira terminou em segundo lugar ao perder a final para a australiana Stephanie Petersen.
Daniela foi derrotada na final por apenas um ponto. Petersen nasceu no Brasil, mas agora compete pela Austrália. Em terceiro lugar ficou a também brasileira Neymara Carvalho, seguida pela francesa Heloise Beaurrow, do protetorado de Guadalupe.
A atual campeã do mundo, a brasileira Soraia Rocha, ficou em nono lugar. Karla Costa, campeã de 99, terminou em sétimo, ao lado de Cláudia Ferrari, campeã mundial em 95.
#A próxima etapa está prevista para a Califórnia, de 21 a 30 de julho. Em seguida virão as etapas do Japão (12 e 13 de agosto), Portugal (29 de agosto a 3 de setembro), Brasil (2 a 5 de novembro), Ilhas Reunião (17 a 26 de novembro) e novamente Pipeline (28 de janeiro a 9 de fevereiro de 2002).
Para saber mais sobre essa competição acesse as páginas http://www.claudiaferrari.com/news.htm e http://www.bodyboarding.com/ .
RESULTADO
1 Stephanie Pettersen (AUS)
2 Daniela Freitas Ronquillio (BRA)
3 Neymara Carvalho (BRA)
4 heloise bourroux (GUA)
5 Mayla Venturin (BRA)
5 Lissandra tutty (BRA)
7 Karla Costa-Taylor (BRA)
7 Claudia Ferrari (BRA)
9 Soraia Rocha (BRA)
9 Clare Mc Gowen (ING)
9 Geraldine Gogin (PER)
9 Carol Phillips (HAW)
13 Chasity Baltazar (HAW)
13 Dora Gomes (POR)
13 Aoi Koike (JAP)
13 Emilia de Souza (AUS)