Governador/Mormaii define campeões catarinenses

0

#A Taça Governador/Mormaii Pro-Am será encerrado no próximo final de semana (22 e 23/12), na praia da Ferrugem, Garopaba (SC). Oito surfistas têm chances matemáticas de conquistar o título estadual, mas os principais candidatos são Fábio Carvalho, Andreas Eduardo e Guga Arruda, que, respectivamente, ocupam as três primeiras colocações no ranking catarinense Pro-Am de 2001.

Enquanto o florianopolitano Guga tenta o tricampeonato e o imbitubense Fábio o seu segundo troféu, Andreas quer se tornar o primeiro surfista da cidade de Piçarras a figurar na ?Galeria dos Campeões Catarinenses Profissionais da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf)?.

O evento distribuirá R$ 10 mil em prêmios e 1.000 pontos no ranking estadual Pro-Am de Santa Catarina.

Neste ano, o evento passou a ser Pro-Am. ?Nosso objetivo de excluir a categoria Open do Circuito Amador e criar a Pro-Am era de tentar dar maior experiência para os nossos surfistas amadores?, conta o vereador Xandi Fontes, presidente da Fecasurf.

?Acredito que ele foi atingido, já que a maioria dos surfistas profissionais e amadores aprovou e elogiou bastante nossa iniciativa. Dentro d?água também obtivemos sucesso e a prova disso foi o vice-campeonato do surfista ainda Mirim, Thiago Bianchini, na terceira etapa, na praia Mole?, justifica o dirigente.

?Nesta primeira edição do circuito estadual Pro-Am, fecharemos o ano com cinco etapas, sendo que duas delas foram exclusivas para os surfistas catarinenses?, ressalta Xandi.

A nova competição da FECASURF foi inaugurada em ótimas ondas na praia Mole, em Florianópolis (SC), com o imbitubense Fábio Carvalho vencendo o The Realm Surf Floripa Pro.

O surfista de Piçarras, Andreas Eduardo, ganhou a Taça Governador/Mormaii Technos na praia da Joaquina, também na Ilha de Santa Catarina. Na terceira, novamente na praia Mole, Guga Arruda faturou o título de mais uma edição do The Realm Surf Floripa Pro.

E na quarta etapa, a Taça Governador/Mormaii Pro de São Francisco do Sul (SC), nenhum dos candidatos ao título chegou na decisão, com Victor Ribas (RJ) sagrando-se campeão na Prainha numa final contra Peterson Rosa (PR), Flávio Padaratz (SC) e Otávio Lima (PB).

Além de Fabinho, Andreas e Guga, os outros surfistas que têm chances matemáticas de serem o campeão catarinense profissional de 2001 na Taça Governador/Mormaii Pro de Garopaba (SC) são: Pedro Norberto, de Balneário Camboriú, o florianopolitano Rafael Ramos e três surfistas de outros estados que estão radicados na Ilha de Santa Catarina, Tânio Barreto de Alagoas, William Oliveira do Paraná e Bernardo Pigmeu de Pernambuco.

Mas, todos os cinco precisam no mínimo chegar na grande final para superar os 2.300 pontos do líder Fábio Carvalho.