#Segundo notícia publicada na revista Surfer Magazine, o australiano Mick Fanning, uma das maiores revelações dos últimos anos no surf profissional, renovou seu contrato de patrocínio com a Rip Curl International para mais cinco anos, no mínimo.
Fanning, de 20 anos, conseguiu a vaga para o Circuito Mundial WCT em seu primeiro ano disputando o WQS regularmente e, de quebra, faturou o título do circuito em 2001.
?Recebi todo o suporte necessário da Rip Curl desde que assinei meu primeiro contrato com eles, há cinco anos. Estou muito feliz com o novo acordo e espero me dar bem no WCT este ano e manter os bons resultados do ano passado?, disse Fanning logo após a reunião.
Nos últimos três anos, Mick vem confirmando seu nome como um provável futuro campeão mundial, com resultados que não deixam dúvidas em quem aposta nessa promessa do surf australiano:
#- Foi nomeado pela Surfer Magazine o “Breakthrough Performer of 2001” (algo como revelação do ano em 2001), prêmio que já pertenceu ao havaiano Bruce Irons e ao floridiano e atual campeão mundial CJ Hobgood.
– Ganhou o Narrabeen Pro Junior 99 (evento que já foi vencido por Tom Carroll, Mark Occhilupo and Kelly Slater).
– Foi o campeão do Mark Richards Newcastle City Pro, em 2000, evento quatro estrelas do WQS.
– Nomeado o “Best Surfing Newcomer Award”, junto de Taj Burrow, Zane Harrison e Bruce Irons no 2000 NEA Extreme Sports Awards.
– Ganhou o Wet Dreams Masters, em 2001, evento seis estrelas do WQS, em Margaret River, Oeste da Austrália.
– Campeão do Rip Curl Pro 2001, em Bell?s Beach, Austrália ? se tornando o segundo wildcard a vencer uma etapa do WCT.
– Campeão do WQS 2001, com larga vantagem sobre os adversários, e garantindo a vaga para o WCT 2002.
– Nomeado pela ESPN-TV o “Surfista do ano em 2001”, prêmio que recebeu junto de CJ Hobgood, Bruce e Andy Irons.
Em reconhecimento ao talento e determinação do jovem Fanning, a Rip Curl está produzindo “Fanning The Fire” ? um vídeo que traz o perfil do atleta. Previsto para ser lançado em março, o vídeo trará, além de muita ação, entrevistas com Fanning e terá a participação dos melhores surfistas da atualidade.
Para mais informações acesse www.surfermag.com .