#Black Uhuru – Este CD é uma compilação de 12 músicas gravadas com a primeira formação da banda, que incluía, além de Duckie Simpson e Michael Rose, a falecida Puma Jones. Clássicos como “Brutal”, “Positive” e “Great Train Robbery” fizeram do grupo um dos mais importantes nomes do cenário jamaicano, principalmente pela característica da sua música, que combina reggae roots com baterias eletrônicas. A magia das músicas do Black Uhuru também está presente em quatro dubs, com destaque para “Robbery Dub” e “Dub in the Mountain”. Para você que já conhece, ou para você que quer conhecer a banda, este CD é uma ótima chance de ter o melhor do Black Uhuru para escutar na próxima barca.
#The Mystic Revealers – Este grupo vem sendo apontado como a nova força do reggae jamaicano. Liderado pelo vocalista Billy Wilmot, que também é surfista e luta para formar uma equipe jamaicana que possa disputar o mundial amador de surf, os Mystic Revealers são bem ecléticos em suas composições. Nas faixas “Space and Time”, “Religion”, “Remember Romeo” e “Saw you Smiling”, fazem um reggae mais dançante, lembrando Steel Pulse e Ziggy Marley. Já nas músicas “We and Dem”, “Got to be a Better Way”, “Mash Down Apartheid” e “World War Three”, trilham o mesmo caminho do Black Uhuru, reggae roots com baterias eletrônicas e ótimos vocais. Destaque também para dois dubs: “Space and Dub” e “Religion Dub”, bem como para a faixa “Righteous”, um love reggae de primeira.
#Israel Vibration – Se você gosta do puro reggae roots, no estilo do mestre Bob Marley, este CD vai fazer sua cabeça! Israel Vibration, formado em 78 e com 15 álbuns lançados, é uma lenda-viva do reggae jamaicano. Nesta coletânea, composta por várias pérolas do grupo, fica difícil escolher as melhores, mas podemos destacar “The Same Song”, uma das músicas mais famosas deles, que deu nome ao primeiro álbum, “Feelin’ Irie”, do último álbum e “We a de Rasta”, autêntico reggae raízes. Vale também conferir os dubs inéditos “Livity in the Dub” e “Saviour in your Dub”.