Como em todo ano na noite de Sábado do campeonato que encerra a feira do surf, ocorre a entrega do Osmar no Legends Bar de Maresias.
Isso mesmo o Osmar, não o Oscar. O Osmar é um prêmio idealizado por Mark Lund, proprietário do Legends Bar para homenagear Osmar Gonçalves, o primeiro surfista brasileiro.
O prêmio é entregue para pessoas que fizeram a diferença na história do surf.
O Osmar dos anos sessenta deste ano foi entregue aos irmãos Argento, pelo pioneirismo na indústria do surf. Eles foram fundadores da TWIN, a primeira Surf Shop do Brasil.
O Osmar do ano foi entregue para Maraca e Otávio Pacheco parceiros na organização de grandes eventos de surf no Brasil.
O Osmar Feminino foi entregue a Dona Cid, esposa do falecido Osmar Gonçalves, que vêem prestigiando esta festa nos últimos anos.
O Osmar estrangeiro entregue a um ilustre visitante estrangeiro, foi para o bicampeão mundial Tom Carrol, que veio prestigiar a festa.
O Duke, o prêmio para o surfista brasileiro que melhor representa o espírito do Aloha, foi para o surfista legendário Penho, primeiro brasileiro a surfar as ondas havaianas.
Este ano foi entregue também o Woody para o surfista mais velho presente no campeonato. Quem levou o Woody foi Daniel Gil o primeiro surfista argentino que hoje possuí 56 anos e mostrou muita disposição em Maresias.
Para terminar o entrega do Osmar, Laird Hamilton apresentou um trecho do novo filme da Oxbow, onde ele surfa a onda do século.
Neste filme Duane DeSoto, Laird Hamilton e Vetea David também mostram muito estilo surfando de longboard no Tahiti.