#O shaper Carlos Boer, da Aborigiknees Surfboards, iniciou um curso de shape com o objetivo de profissionalizar o mercado. “A idéia é desenvolver shapers de alta capacidade, que saibam trabalhar seriamente”, explica ele.
Boer trabalha nessa área há 18 anos. Segundo ele, o mercado peca pela desorganização. “Não existe mão-de-obra especializada porque ninguém se preocupa em passar seus conhecimentos”, diz.
O curso é ministrado individualmente, as aulas práticas serão dadas na fábrica do shaper e a parte teórica é passada em apostilas. A carga horária é adaptável à disponibilidade do aluno, mas varia de 25 a 30 horas aproximadamente.
“Esse curso serve para quem pretende trabalhar seriamente, como em qualquer outra profissão. O interessado saberá que deve investir em marketing e equipe. Esse mercado é seletivo é só permanece quem realmente trabalha corretamente”, destaca Carlos.
Se o aluno quiser montar uma sala de shape depois do curso, contará com toda a assessoria para encontrar os melhores equipamentos e preços.
“A idéia é aproveitar os talentos tanto na minha fábrica como em outras também. Também será criado um banco de dados para fabricantes encontrarem mão-de-obra de acordo com as suas necessidades”, informa o shaper.
O preço do curso é R$ 1,5 mil e pode ser parcelado em até três vezes. Para obter mais informações acesse a página www.aborigiknees.com.br, ou envie mensagem para [email protected] .