#Surf radical em ondas pequenas e um surfista de “grandes proporções” que precisa de agilidade e velocidade para manobrar, quando Netuno resolve mandar ondas de 1 a 3 pés.
Esse era um desafio quando comecei a shapear para Rony Bonetti.
Depois de alguns testes, comecei a adaptar um modelo by Steve Lis, muito usado nos anos 80, que era praticamente um kneeboard.
Surgiu então, um modelo híbrido, que vem sendo adaptado às necessidades de cada surfista.
A principal vantagem desse modelo é que se ganha na remada e na velocidade. Conseguimos isto aumentando um pouco a largura (geralmente de 1″ a 1 1/2 ” a mais em relação às pranchas convencionais) e usando a rabeta swallow com wing.
A largura garantiu maior estabilidade e a rabeta proporcionou mais facilidade nas manobras.
Segundo alguns clientes que testaram o modelo nesses últimos dois meses, o surf pareceu ficar mais “redondo”, mesmo para aqueles que só caem no final de semana e têm pouco tempo para treinar.
Sempre guardadas as devidas proporções e levando-se em conta o peso, altura e habilidade do surfista, este modelo promete proporcionar bons momentos em ondas pequenas neste verão que está para chegar.
O modelo da foto é uma 5″9″, que já foi testada em mares que variaram de 1 a 3 pés. O resultado foi um surf explosivo, rápido e altamente manobrável, mesmo quando o mar estava realmente muito pequeno.