SuperSurf segue em Ubatuba

0

#Ao contrário da categoria Masculina, nenhuma surpresa ocorreu na estréia das meninas no SuperSurf de Ubatuba.

Enquanto os líderes do ranking brasileiro acabaram caindo para a repescagem, as favoritas do Feminino conquistaram classificação direta para a terceira rodada da competição.

A catarinense Jacqueline Silva fez a melhor apresentação, mas o maior destaque do dia foi a carioca Brigitte Mayer, que deixou a cearense Tita Tavares na segunda colocação em sua bateria.

Na ensolarada quinta-feira de boas ondas de 1,5 metro na praia de Itamambuca, o atual campeão brasileiro Tânio Barreto (AL) e o líder do SuperSurf 2002, Armando Daltro (BA), recuperaram-se do tropeço no primeiro dia, mas outros cabeças-de-chave já se despediram da terceira etapa do Circuito Brasileiro Profissional, que vai até domingo.

A repescagem feminina fechou o segundo dia do SuperSurf e as favoritas ganharam uma folga, mas compareceram em Itamambuca para acompanhar a competição.

?Acredito que dei sorte de achar as ondas na bateria e a Tita ficou boiando?, confessou Brigitte Mayer.

?Estava há um tempo sem pegar onda e só voltei a surfar aqui em Itamambuca. Fiquei bem contente de ter vencido a bateria, que tinha também a Alcione (Silva), outra ótima surfista?, ressaltou a número 3 do atual ranking do SuperSurf.

Além dela e de Tita Tavares, também seguiram direto para a terceira rodada a campeã brasileira e líder da temporada, Andréa Lopes (RJ), a vice-líder Viviane Maria (RN), Jacqueline Silva (SC), dona da maior marca feminina do dia (15,93 pontos), Suelen Naraisa (SP), Juliana Guimarães (RJ) e Renata Franco (SP).

Apenas quatro dos dezesseis cabeças-de-chave do SuperSurf 2002 venceram suas baterias de estréia em Ubatuba e seguiram direto para a terceira rodada da competição.

Com isso, uma repescagem de gala ficou reservada para o segundo dia, mas o atual campeão brasileiro Tânio Barreto, alagoano radicado em Florianópolis (SC), não teve adversário na primeira bateria.

Isto porque o ubatubense Hizunomê Bettero viajou para competir no Brasileiro Amador do Espírito Santo e nem apareceu na praia de Itamambuca.

Mas, na seqüência, o defensor do título do SuperSurf de Ubatuba, Dunga Neto (CE), acabou eliminado pelo pernambucano Bernardo Pigmeu.

A zebra foi logo espantada pelo baiano Armando Daltro, com o atual líder do ranking brasileiro não encontrando dificuldades para superar o novato catarinense Raphael Becker pelo placar de 17,33 x 6,91 pontos.

Já o maior confronto da quinta-feira foi entre um dos vice-líderes e o quinto colocado do SuperSurf 2002, respectivamente Marcelo Trekinho (RJ) e Beto Fernandes (SP).

A diferença foi de apenas 0,5 ponto de diferença, com o vice-campeão em Ubatuba no ano passado, Beto Fernandes, levando a melhor por 14,83 x 14,33 pontos.

?Como a nossa bateria não veio muita onda, ninguém podia errar e na soma das três melhores ondas acabei vencendo por uma pequena vantagem. O meu objetivo é sempre tentar chegar entre os primeiros e estou cumprindo o meu papel?, disse Beto.

Confira as baterias da terceira fase da categoria Masculina:

01) Beto Fernandes (SP) x Lucinho Lima (CE)
02) Raoni Monteiro (RJ) x Peterson Rosa (PR)
03) Daison Pereira (RS) x Pedro Norberto (SC)
04) Danilo Costa (RN) x João Gutemberg (RJ)
05) Leonardo Neves (RJ) x Anselmo Correia (RJ)
06) Fabrício Júnior (RN) x Pedro Muller (RJ)
07) Renato Wanderley (SP) x Maicon Rosa (PR)
08) Tânio Barreto (AL) x Bernardo Pigmeu (PE)
09) Wagner Pupo (SP) x Jihad Kohdr (PR)
10) Marcelo Nunes (RN) x Crhistiano Spirro (BA)
11) Sávio Carneiro (PE) x Victor Ribas (RJ)
12) Eric Miyakawa (SP) x Andreas Eduardo (SC)
13) Armando Daltro (BA) x Diego Rosa (SC)
14) Daniel Hardman (RJ) x Joca Júnior (RN)
15) Odirlei Coutinho (SP) x Claudemir Lima (CE)
16) Tadeu Pereira (SP) x Fábio Gouveia (PB)