O guarujaense Paulo Kid garantiu-se entre os quatro melhores do ranking europeu no primeiro dia de disputa (04/07) do Caparica Surf Classic 2002, que está sendo realizado na praia da Mata, Costa Caparica, Portugal.
O evento, que iniciaria o circuito mundial, abre o circuito europeu com uma disputa restrita a longboarders de nacionalidade européia. Como Paulo Kid conta com dupla cidadania, brasileira e portuguesa, participa desta disputa.
Paulo Kid irá enfrentar neste domingo (07/07) o inglês Ryan Lee numa bateria semifinal homem-a-homem em busca de uma vaga na final. O português Josi Lafuente e o inglês Ben Skinner disputaram a outra semifinal.
O campeonato rolou com ondas variando de meio a um metro e a grande surpresa foi a desclassificação prematura de alguns favoritos, como do atual campeão, Romain Maurin, Jonathan Larcher e Gordon Blake.
Devido à falta de patrocínio, o evento não contará mais pontos para o circuito mundial, porém haverá a disputa de uma categoria internacional que distribuirá 20 mil euros em prêmio.
Os longboarders brasileiros Picuruta Salazar, Paulo Kid, Amaro Matos, Olimpinho e Jaime Víudes já confirmaram a presença na disputa aberta. Espera-se também a presença de grandes nomes do longboard internacional, como Beau Young, Marcelo Freitas, Zack Howard, Ryan Hackman, Duane Desoto e Jason Ribbink.
O Hanging Together gostaria de agradecer ao longboarder português Cedric Grueau, responsável pela criação do primeiro site de longboard em língua portuguesa, o Nose Rider Magazine, pelo material enviado.