Picuruta Salazar e Danilo Mulinha estão entre os oito melhores do O’neill Longboard Classic que está sendo realizado na praia de La Zurriola, na Espanha.
Danilo Mulinha, que esteve ausente do campeonato em Portugal por falta de patrocínio, foi o destaque do evento.
O jovem longboarder canarinho desclassificou em sua trajetória até a semifinal dois campeões mundiais, Bonga Perkins e Dino Miranda.
A profecia de Bonga se realizou, pois quando conheceu o garoto no Brasil afirmou ao descobrir a sua idade: “I am scare of you!”, ou seja, eu tenho medo de você.
Paulo Kid, Marcelo Freitas e Amaro Matos foram desclassificados nas oitavas-de-final, ficando com a nona colocação.
Freitas chegou na Espanha na sexta-feira a noite e para sua surpresa suas pranchas não o acompanhavam mais. O carioca teve seu desempenho prejudicado por ter que surfar com pranchas emprestadas por Paulo Kid.
Olimpinho ficou com a décima terceira colocação.
Jaime Víudes, Eduardo Bagé e o veterano Bruzzi também participaram do evento mas perderam logo no início.
Como o evento é na semana que antecede o Orange Biarritz Surf Festival, etapa que conta pontos para o circuito mundial (WLT), muito mais longboarders estiveram presentes, acirrando ainda mais a disputa.
O evento teve início na sexta com boas ondas de cerca de meio metro, mas no sábado as condições ficaram difíceis devido a entrada de um forte vento.
O evento reinicia no domingo as 10 horas da manhã.
Confira também: