Bruno Moreira parte com tudo para o Pro Júnior

0

#O atual campeão do Billabong Pro Júnior, o surfista Bruno Moreira, de Praia Grande, quer o bicampeonato na competição, considerada a mais importante da América do Sul para os competidores com até 20 anos.

A primeira etapa rola neste final de semana (20 e 21/07), na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de SP.

A disputa vai reunir a elite da nova geração do surf nacional, distribuindo US$ 5 mil aos melhores do final de semana.

Também estarão em jogo dois prêmios extras: a Bleat Air Show (aéreo mais radical) e a Red Beach Best Wave (nota mais alta da competição), com R$ 500 para cada vencedor.

Porém, mais do que a premiação em dinheiro, os competidores vão brigar onda a onda pelas seis vagas na seleção sul-americana que disputará o Mundial Pro Júnior, na Austrália, no início de novembro.

No ano passado, Bruno venceu a etapa em Maresias, abrindo caminho para o seu primeiro título importante. Este ano fez bonito no ISA Games, sendo o único amador a chegar na finalíssima.

?Acabei de virar profissional e quero começar esta nova fase com um bom resultado no Pro Júnior. Este campeonato é muito importante, abre portas e quero me firmar entre os melhores. O Mundial Pro Júnior é, sem dúvida, o caminho mais curto para você chegar ao título mundial do WCT?, afirma o surfista, que no Mundial do ano passado, também na Austrália, não passou da segunda fase.

?Sei que a cada ano a competição aqui no Brasil está mais difícil, porque o nível é muito forte, com vários atletas que disputam o WQS, mas vou confiante, preparado?, acrescenta Bruno.

Além dele, o campeonato vai estar cheio de novos talentos. Entre os nomes mais cotados estão o carioca Raoni Monteiro, o paranaense Jihad Kohdr e o pernambucano Bernardo Pigmeu.