O jantar de confraternização entre surfistas brasileiros e o staff da revista norte-americana Surfing, realizado no último sábado (03/08), foi marcado pela descontração entre os participantes.
Diversos brasileiros, que estavam na Califórnia para disputar o US Open of Surfing, participaram do evento, como Paulo Moura, Wilson Nora, Bernardo Pigmeu, Guilherme Herdy, entre outros.
O ponto forte do encontro foi a oportunidade para os brasileiros falarem o que acham da mídia norte-americana.
Durante o jantar, foi explicado aos atletas que o conceito de pontuação do Circuito Mundial foi baseado na Fórmula 1, quando Emerson Fittipald dominava o cenário.
Peter Townend, publisher da revista, lembrou que durante os anos 70, quando os australianos (ele foi um deles) foram para o North Shore e os havaianos dominavam o circuito, eles também passaram por preconceitos e barreiras. Mas, nem por isso deixaram de mostrar o que tinham de melhor.
Para Townend, é importante para o surf ter brasileiros, franceses, sul-africanos, australianos, americanos, entre outros, aparecendo na mídia.
Ele disse que o Brasil precisa de um campeão mundial e acredita que até o fim dessa década teremos um representante brazuca no primeiro lugar no ranking do WCT.
O jantar rolou na churrascaria Green Field, localizada em Long Beach, foi regado à caipirinha, cerveja e muito churrasco, além de guaraná – para quem ainda estava na disputa do US Open.