Marcos Conde, Juca de Barros e Geraldo Cavalcanti na Assembléia da Confederação.. Foto: Sérgio Laus. |
Estes poderes são autônomos e independentes da CBS e compete-lhes processar e julgar as questões previstas no Código de Justiça Desportiva, envolvendo infrações disciplinares nas competições interestaduais e nacionais.
O STJDS será composto por 09 membros, sendo:
– 02 indicados pela CBS.
– 02 indicados pelas ENTIDADES FILIADAS.
– 02 Advogados indicados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
– 01 representante dos árbitros da CBS.
– 02 Representantes dos atletas competidores filiados a entidades filiadas a CBS.
A CBS convidou para Presidente do STJDS o Advogado Dr. RICARDO DE LUCCA MECKING, o qual estará indicando mais um membro que a CBS tem direito e solicitando junto a OAB/PR a indicação de 02 Advogados.
O representante dos árbitros será indicado pelo Diretor de Árbitros da CBS, José Cláudio Gadelha. Já as entidades filiadas irão indicar 02 membros e 02 atletas para compor o STJDS. É vedada por Lei aos dirigentes esportivos a participação neste STJDS.
Para ocupar o cargo de Presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Surf foi convidado o Dr. Octávio da Silveira Neto (PR) juntamente com os professores Dr. Tânus Jorge Nagem (MG), presidente do Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Dr. Francisco Radler Aquino Neto (RJ), bioquímico da Ladetec (Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UFRJ), como membros desta comissão.
A Comissão será responsável pela Regulamentação que será dada ao Controle de Dopagem no Surf a partir do próximo ano, 2003.