Aconteceu na praia da Baleia (SP) no último final de semana (31/08 e 01/09) o terceiro encontro do clube paulistano de longboard.
O evento reuniu dezenas de longboarders, inclusive de outros estados, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, numa grande confraternização.
No sábado pela manhã as ondas estavam com cerca de meio metro e excelente formação. No decorrer do dia as ondas foram aumentando até atingir cerca de metrão no final da tarde.
A galera contava com uma excelente infraestrutura na praia, com diversas barracas montadas pela organização.
Após a galera dar a primeira queda, o grupamento de salvamento da praia da Baleia fez uma palestra sobre noções de primeiro socorros e salvamento com prancha.
Foram realizados também sorteios de filmes de longboard “Hang with us”, camisetas de lycra da revista Longboard Brasil e da mão de obra de um shape de Neco Carbone.
Alguns longboarders profissionais, como Jaime Víudes, Marcelinho do Tombo e Ronaldo Hipólito, estiveram presentes e deram um verdadeiro show de surf.
Jaime Víudes havia acabado de voltar do mundial do México e trazia todas as novidades para a galera.
O shaper Neco Carbone também mostrou muito estilo dentro d’água deslizando num verdadeiro cadilac, um longboarder 9’6″ com uma logarina de 2 polegadas, pesado e com uma quilha bastante larga.
Era interessante perceber como uma prancha tão pesada podia se mover com tanta liberdade e suavidade nas ondas.
Marcelinho do Tombo surfava num dos poucos longboards de 11 pés existentes no Brasil, pertencente a Neco Carbone.
Ronaldo Hipólito mostrava porque possui um dos mais belos estilos do Brasil.
“Foi muito legal a presença dos surfistas profissionais. Estes eventos diminuem a distância existente entre os profissionais e o surfista de final de semana. É uma grande troca.” declarou Renato Buchad que fundou o clube juntamente com Jaques.
Muitos empresários do setor também prestigiaram o evento, como Ramirez, proprietário da Storm Rider, Victor Orelhão, proprietário da Evolution Fins, e Twunay, criador da revista Longboard Brasil.
Depois do lanche a galera resolveu aquecer disputando uma peladinha, que serviu para mostrar que o negócio da galera é mesmo dentro d’água.
Um luau com tainha na brasa foi programado para as 20 horas no surf camp do Zé Paulo (ZP Surf Camp), porém devido a forte chuva ele foi transferido para pousada residencial do Camburi.
No domingo a frente fria que atingia o litoral pegou mais força e o mar invadiu toda praia. O evento foi transferido para o canto esquerdo da praia, mas devido ao mau tempo poucos longboarders estavam presentes.
“O evento foi muito legal, porém contavamos com a presença de mais pessoas. Temos 280 membros cadastrados e vieram cerca de 50 pessoas. Acreditamos no nosso trabalho e continuaremos realizando os encontros.”, afirmou Renato Buchad, que também é dono de umas das poucas lojas especializadas na modalidade.
“Nossos membros irão perceber o quão interessante são estes eventos. Esperamos que no próximo evento mais pessoas apareçam, pois o clima vai estar mais quente.” continuou Renato.
Realmente, Renato e Jaques estão de parabéns por esta iniciativa. Nós do Hanging Together sempre estaremos prestigiando estes eventos que fortalecem tanto a nossa categoria.
Alguns do brindes ainda serão sorteados entre os membros do clube que estiveram presente no encontro. Confira o resultado do sorteio em breve em nosso website.