Peter Troy e a esposa Libby. Foto: Ricardo Macario. |
Aos 63 anos, esbanjando simpatia, Troy veio participar de um chat com os internautas do site e aproveitou para conhecer nossa redação e bater um papo com a galera.
Acompanhado de sua esposa Libby, e de Mark Lund, que está ciceroneando Troy no Brasil, ele deu uma verdadeira aula de história do surf.
Peter veio ao Brasil primordialmente para o Austrália Green Festival 2002, evento que aconteceu na última semana no hotel Grand Hyatt, em São Paulo.
Troy totalmente à vontade com a galera da redação. Foto: Waves. |
A embaixada e o consulado australiano apostaram na presença dele para dar mais brilho ao evento anual, que promove intercâmbio comercial e cultural entre Brasil e Austrália.
Entre as diversas passagens e relatos contados por Peter, o que mais marcou, por incrível que pareça, foi a revelação de que a foto usada nas últimas matérias publicadas sobre ele, tanto no site Waves como em outros veículos, não era dele.
É isso mesmo. Peter possui base regular, e o surfista na foto é goofy-footer e está de backside numa direita. Resta saber agora quem é o protagonista desta célebre foto publicada originalmente no livro História do Surf no Brasil, lançado pela revista Fluir.
Durante anos todos pensaram que este era Peter Troy. Quem será o surfista na foto? Foto: Reprodução Hisória do Surf no Brasil / Fluir. |
Aguardem em breve a entrevista completa com Peter Troy em nossas próximas atualizações.