Rip Curl apresenta coleções para o alto-verão

0


O caimento perfeito é uma das principais preocupações da Rip Curl Girl. Foto: Nancy Geringe.

A marca prioriza o conforto. Foto: Nancy.

A Rip Curl aposta em tons pastéis. Foto: Nancy Geringer.

Look casual. Foto: Nancy.

Listras compõem o tema College. Foto: Nancy.

O atleta Andrew Serrano também desfilou. Foto: Nancy Geringer.

Estampas florais são sempre atuais. Foto: Nancy.

As peças valorizam as formas femininas. Foto: Nancy Geringer.

Os acessórios têm a mesma cor de alguns lançamentos. Foto: Nancy Geringer.

Lojistas atentos ao desfile. Foto: Nancy Geringer.

Eduardo Neto recebeu os lojistas. Foto: Nancy Geringer.

Os boardshorts são produzidos em microfibra. Foto: Nancy Geringer.

As gatinhas encontram modelos para todas ocasiões. Foto: Nancy Geringer.

Mayara Abessa é a responsável pela criação das peças da empresa. Foto: Nancy Geringer.

Luiz Porto, novo diretor de operações da Rip Curl. Foto: Nancy Geringer.

A coleção feminina promete fazer a cabeça das gatinhas. Foto: Nancy Geringer.

A Rip Curl realizou na última segunda-feira (12/09) desfile no hotel Gran Mercury, em São Paulo, para apresentar aos lojistas as coleções feminina e masculina para o alto-verão 2003.

 

Segundo João Luiz Perez, da rede de lojas Overboard, esses desfiles facilitam muito a vida dos lojistas no momento da compra. “Antes de comprar, podemos observar o caimento das peças, o que facilita muito nosso trabalho”, afirmou Perez.

 

Eduardo da Graça Neto, o Netinho, representante da Rip Curl em São Paulo, abriu o evento para falar da importância de os lojistas se programarem melhor, além de enfatizar o pioneirismo do projeto.”Toda essa coleção foi criada no Guarujá, já com o feeling da praia, onde está localizada a nova sede da Rip Curl”, explicou Netinho.

 

Em seguida, foi a vez de Felipe Silveira, gerente de marketing da empresa, mostrar as ações de marketing realizadas, como eventos, anúncios publicitários, mídias em que a Rip Curl atua e treinamento de vendas.”Queremos ficar cada vez mais próximos de nossos clientes e colaborar no resultado que eles têm com as vendas da Rip Curl”, disse Silveira.

 

Segundo ele, a mudança realizada na estrutura da empresa vai de encontro aos interesses dos consumidores.”Uma empresa de surf tem que estar próxima das suas raízes”, explicou. Na ocasião, também foi apresentado o novo diretor de operações da empresa. Luiz Porto assume o cargo em outubro.

 

Ele foi contratado por intermédio de um trabalho que a Rip Curl International desenvolve nos últimos dois anos junto com a Korn & Ferry, uma das maiores empresas de caça-talentos do mundo.

 

Na seqüência, Mayara Abessa, responsável pela criação, explicou como são desenvolvidas as peças seguindo tendências internacionais do mundo fashion e adaptando-as ao surf. Segundo Abessa, as tendências mais fortes geralmente permanecem o ano inteiro nas coleções. De uma estação para outra são introduzidas pelo menos duas novas tendências.

 

O evento mostrou toda força da Rip Curl Girl, que seguiu rumo indepentende do masculino e adquiriu sua própria estratégia de marketing.”É fundamental oferecermos novidades atualizadas para o nosso mercado”, afirma Mayara.


Já nas cores, a cartela sofreu modificações comparada ao verão 2002, com tons menos vibrantes, pois no próximo inverno a tendência aponta para cores sóbrias e escuras.

 

A coleção feminina passa por temas como “College”, presente desde o ano passado e que ainda figura nas peças até o inverno 2003. Essa linha é clean, com detalhes básicos, bordados e listras. Outro tema sempre atual é o “Hawaii”, que se destaca na coleção com seus hibiscos, estampas florais e palmeiras.

 

Com um visual “largado”, o “Urban Street” aposta em blusas sem acabamento e estampas grafitadas identificadas com o estilo streetwear. Para sair na balada, a tendência “Have Fun” promete agradar em cheio às consumidoras, pois apresenta um visual descontraído e alegre, além das peças se adaptarem perfeitamente aos contornos do corpo.

 

A coleção masculina aposta no conceito “High Tech”, que representa a busca pela inovação, irreverência, com estampas tridimensionais. A microfibra está muito presente nos boardshorts e calças. Já os tecidos em algodão marcam presença forte nos walkshorts por facilitar a transpiração.

 

“Os tecidos mistos também merecem destaque por ter tecnologia mais avançada, pois a mistura do algodão com fibras sintéticas permite um toque macio e um peso mais leve”, explica Mayara. O “College” também está presente nas roupas masculinas com letras em formato quadrado, seguindo uma linha esportiva em cores como azul-marinho, verde e branco.

 

Outro detalhe marcante é a presença de imagens que representam fogo em diversas peças, com letras góticas dentro do tema “Punk”. A cor pink também foi introduzida nas peças masculinas, tanto em camisas com estampas discretas e irreverentes, ou em bermudas. Um  dos destaques da coleção é o tema “Street”, que aposta no conforto com modelagens largas e descoladas.

 

Nessa mesma linha, o “Urban” é composto por detalhes frios e neutros, com recortes nas áreas de movimento. O grafite também marca presença, além de estampas com desenhos que dão um aspecto de “escorrido” e “desgastado”.Para obter mais informações sobre os produtos e conferir os endereços das lojas, visite o site www.ripcurl.com e clique no link Brasil.