Surf em alta no mercado norte-americano

0

A Quiksilver registrou um crescimento de 12% em suas vendas no mercado norte-americano. Foto: Site Quiksilver.com.
Uma pesquisa com 105 lojas do mercado norte-americano, publicada no dia 20/11, no jornal The Orange County Register, mostra que a indústria de surfwear vem ganhando espaço nos Estados Unidos, enquanto que a indústria de skate está perdendo popularidade. 
 
Donos de lojas entrevistados pela Wedbush Morgan Securities afirmaram que as marcas de surfwear estão na frente em termos de popularidade de outros esportes radicais, seguidas pelo BMX, snowboarding e depois o skateboard.
 
Cerca de 84% dos lojistas entrevistados disseram que o surf está em alta, comparado com 38% que pensam que skateboard ainda é o favorito. No último verão, 76% acreditavam que o surf estava crescendo e 41% favoreciam o skate.
 
Há dez anos atrás, a situação estava invertida. O surf estava caído e o skate era o rei do mercado com uma indústria de US$ 2,5 bilhões anuais e a maioria dos fabricantes estavam localizados em Orange County, Califórnia.
 
O ressurgimento das marcas de surf foi uma boa notícia para os fabricantes locais, como a Quiksilver Inc., de Huntington Beach, Billabong USA e Ocean Pacific Apparel Corp., as duas de Irvine.

 

A partir do segundo semestre deste ano, a Quiksilver registrou um crescimento de 12% em suas vendas.

 

Já a Sole Technology Inc, de Lake Forest, considerada a empresa líder de mercado com tênis especializados para o segmento de street, tem observado uma recessão doméstica. Mas, segundo Pierre Andre Senizergues, as vendas continuam fortes.

 

As empresas da região de Orange County dominaram as vendas de esportes de ação após o segundo semestre.
 
No segmento feminino, Paul Frank, de Newport Beach, está na liderança, seguida pela  Roxy, de Huntington Beach, Volcon, de Costa Mesa, e Billabong e Hurley, também de Costa Mesa.
 
No masculino, Volcon está na frente, seguida por Quiksilver, Billabong, Hurley e Independent, de Santa Cruz. A maior surpresa foi o crescimento da marca Paul Frank entre as mulheres.