Fabrício Caraça é um dos destaques na categoria Iniciantes. Foto: Divulgação. |
Os atletas cotados são Gustavo Schilickman, na categoria Iniciantes (até 14 anos). O surfista é o líder do ranking e venceu duas etapas – na abertura, no Guarujá, e a terceira em Santos.
Wigoly Dantas, que vem de vitória na 4ª etapa, em São Sebastião, e tem a vantagem de surfar em casa; e o guarujaense Fabrício Caraça, um dos maiores destaques do ano.
Na Petit, para os surfistas com até 10 anos, Santiago Muniz é outra promessa catarinense que pode fazer história no surf paulista.
Com 9 anos, ele foi o vitorioso na quarta etapa, mas terá uma disputa dura, principalmente contra Felipe Toledo, filho do bicampeão brasileiro profissional Ricardo Toledo e irmão de Mateus, um dos maiores fenômenos da nova geração.
Ainda nesta categoria, Cauê Wood vem se destacando, mas não tem chances de brigar pelo título. Além de Santiago, a família Muniz estará torcendo pelo irmão mais velho, Alejo, que fez final na categoria Grommets ou Estreantes (até 12 anos) nas três etapas que disputou.
?O Hang Loose é um campeonato aberto e sempre revelou talentos de outros Estados. Surfistas destaque como o pernambucano Paulo Moura, que hoje esta no WCT, o potiguar Danilo Costa, outro talento que está indo para o WCT, e o carioca Raoni Monteiro, foram grandes nomes deste campeonato. Além dos catarinenses, temos outros atletas aparecendo. Um dos grandes exemplos é o Yan Guimarães, de Saquarema, que está em todas as etapas e foi vice-campeão petit no ano passado?, ressalta Silvério Silva, presidente da Federação Paulista de Surf e organizador do evento.
As disputas começam no sábado às 8 horas. Para obter mais informações, ligue para (0xx13) 3273 4319.