Tânio mostrou que além de marcar o adversário na água, também sabe marcar uns golzinhos de vez em quando. Foto: Ricardo Macario. |
Os surfistas Tânio Barreto, Andreas Eduardo, Ricardo Capelleto e Andréa Lopes participaram de um jogo de futebol em pleno estádio do Pacaembú, em São Paulo (SP). A galera do surfe integrou o time dos Radicais contra o time da emissora de TV por assinatura ESPN-Brasil.
A partida, exibida no programa Super Ação na última segunda-feira (23/12), terminou com vitória dos Radicais por 4 a 3 e Tânio Barreto marcou o segundo gol do seu time. Antes, Andréa Lopes quase havia marcado. Ela pegou rebote do goleiro e já se preparava para comemorar quando um zagueiro salvou em cima da risca.
Se no surfe Tânio Barreto é conhecido por ser um implacável marcador dos adversários nas baterias, no futebol ele se revelou um autêntico atacante matador.
Ele recebeu um cruzamento vindo da direita, aproveitou-se da falha da zaga e bateu forte para ampliar para dois a vantagem do time Radicais.
O skatista Tarobinha foi um dos melhores em campo. Armou, defendeu e fez até uma jogada de antigo ponta-direita, servindo o companheiro Mancha para marcar o terceiro gol dos Radicais.
Mineirinho, outro grande skatista de São Paulo, também revelou-se um zagueiro melhor que muito beque de fazenda que tem por aí.
O time dos Radicais foi treinado pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho. Já o time da ESPN-Brasil foi comandado por José Trajano, diretor do canal.
A iniciativa da emissora arrecadou bastante equipamento para escolinhas carentes. Hang Loose, HD, Reef, Oficina Paulista de Surf / Da Hui contribuíram na distribuição de cerca de 400 produtos para a escolinha de Caraguatatuba (SP).
Outras marcas de modalidades radicais também fizeram doações. Tânio Barreto, Andréas Eduardo, Ricardo Capelleto e Andréa Lopes presentearam a comunidade carente de Caraguatatuba com pranchas de seus quivers.