Tita Tavares foi medicada no corredor do Hospital Geral de Fortaleza. Foto: Felipe Abud/O Povo. |
A amiga de Tita, Solange da Silva Ferreira, levou a atleta para o hospital e disse que a surfista estava com dengue havia uma semana, pois ela de repente começou a vomitar.
Na tarde de ontem, Tita ficou tomando soro no corredor da emergência do HGF, com o tubo do soro pendurado na parede do hospital.
Após realizar três exames de sangue, foi constatado que se tratava de uma virose, e não dengue hemorrágica. Tita foi medicada e liberada para se recuperar em casa.
“Cheguei no hospital muito ruim, mas estou me sentindo melhor após ter sido medicada e ter tomado bastante soro”, afirma Tita.
De acordo com a surfista, há três semanas ela não estava se sentindo muito bem e com pouco apetite, mas seu estado se agravou na segunda-feira passada. “No início não fui bem atendida no hospital, mas também não é culpa deles. Eles não sabiam a gravidade do meu caso”, comenta ela.
“Foi um susto e já passou. Agora, quero me recuperar e já estou tomando bastante água de coco, coisa que não conseguia fazer há alguns dias atrás”.
Com isso, ela não pode viajar para disputar a segunda etapa do WCT, o Roxy Pro, que começa no próximo sábado em Fiji.
“Não tenho condições de enfrentar essa viagem, mas vou tentar me recuperar para ir para o SuperSurf na próxima semana em Torres (RS). De qualquer maneira, vou fazer o possível para correr o WQS e as etapas restantes do WCT para garantir minha classificação em 2004”, completa a surfista.