Andréa Lopes busca liderança no SuperSurf

0

Andréa Lopes busca a liderança do SuperSurf na Prainha (RS). Foto arquivo: Paulo Moreira.

A carioca Andréa Lopes confessou estar preparada para tentar recuperar o posto de número 1 no ranking do SuperSurf, que realiza a segunda etapa a partir da próxima quarta-feira (30/04), na Prainha, em Torres (RS).

 

A tricampeã brasileira não conhece o pico, mas já sabe que a previsão é de que role boas ondas na etapa de Torres.

 

“Sempre viajo para os eventos bastante concentrada. No Rio de Janeiro e em São Paulo é mais difícil manter o foco, porque eu tenho que atender muita gente, mas lá em Torres vou ficar mais isolada para tentar atingir o meu objetivo.

 

A Tita ficou doente e ainda não está confirmada, mas a Silvana Lima está surfando muito e têm outras meninas novas também que continuam evoluindo, prometendo uma temporada muito difícil pela frente”, disse Andréa.

“Estamos tentando entrar em contato com a Tita, pois vi a notícia do seu problema médico no site Waves“, conta o diretor de provas da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional), Pedro Falcão.

 

Tita Tavares tenta se recuperar de uma virose para defender a liderança do circuito. Foto: Nilton Santos.

“Como ela iria competir no WCT de Fiji, não reservou sua inscrição dentro do prazo, mas com este imprevisto até poderemos abrir uma exceção para ela correr em Torres”, disse Falcão.

Mas, o Circuito Mundial impediu mais uma vez a participação da catarinense Jacqueline Silva, quinta colocada na segunda etapa do WCT.

 

Para poder contar com a presença dos surfistas da elite mundial do WCT (World Championship Tour), os organizadores do SuperSurf 2003 tiveram que fazer um ajuste no cronograma da etapa de Torres (RS).

 

Peterson Rosa (PR), Fábio Gouveia (PB), Victor Ribas (RJ), Armando Daltro (BA) e Neco Padaratz (SC) (que participa do evento como convidado), aproveitaram a semana de intervalo e vieram da Austrália para prestigiar o evento, mas têm que embarcar no domingo para o Tahiti, onde no dia 6 de maio começa o período de realização da terceira etapa do WCT.

 

Com isso, se algum deles estiver entre os classificados, as finais masculinas vão ocorrer no sábado e a categoria feminina será a única atração do domingo na Prainha, em Torres (RS).

 

No total, serão distribuídos R$ 20 mil para as 24 competidoras do feminino.

 

Ranking Feminino


1 Tita Tavares (CE) 1000
2 Silvana Lima (CE) 860

3 Andréa Lopes (RJ) 730
3 Suelen Naraisa (SP) 730
5 Juliana Guimarães (RJ) 610
5 Cláudia Gonçalves (SP) 610
5 Ana Paula Melo (RJ) 610
5 Elisa Costa (SP) 610