Oxbow Pro Longboard 2003 – Maresias – São Sebastião (SP). Foto: Ricardo Macario. |
Em ondas de até um metro, com tempo parcialmente nublado, os atletas disputaram a última rodada antes de entrar na fase do dinheiro, ou seja, quando os competidores passam a ganhar premiação mesmo perdendo.
Entre os destaques do terceiro round está novamente o jovem brasileiro Daniel Farias, que passou em segundo atrás do havaiano Kiva Rivers e continua incomodando os adversários. Outro que vem chamando a atenção dos espectadores é Marcelinho do Tombo, que andava meio sumido das competições e venceu todas as baterias que disputou.
Diego Rosas foi um dos destaques do dia. Foto: Ricardo Macario. |
“Peguei minha última onda bem no final, e foi a melhor de todas disparada. Mandei uma rasgada desgarrando a rabeta, um aéreo e uma batida na junção. Na minha contagem foi a sexta onda, mas os juizes só marcaram cinco e nem sei qual foi a pontuação dessa”, desabafou o carioca.
A partir da quarta fase, já começam a entrar os surfistas pré-classificados pelo ranking da ASP (Association of Surfing Professionals). Entre as estrelas mais esperadas estão o norte-americano Colin McPhillips, tricampeão mundial, e o australiano Beau Young, campeão no ano 2000, que já circulam pela praia, mas somente estréiam nas próximas fases.
O australiano Craig Harvey desclassificou o brasileiro Adriano Alemão. Foto: Ricardo Macario. |
Entre os brasileiros que estréiam nesta quarta fase estão Augusto Saldanha, na segunda bateria, Paulo Kid e Phil Rajzman, na terceira, Jeremias “Mica” da Silva, na quarta bateria, Jaime Viúdes e Danilo Rodrigo, na sexta disputa, e Olimpinho e Marcelo Freitas na sétima bateria do quarto round.
Confira a galeria de fotos desta quarta-feira clicando aqui. Para ver a galeria completa do evento clique no link galeria de fotos no menu lateral esquerdo.
Confira os resultados completos das baterias no link resultados.