Mica mostrou muito estilo e irá enfrentar Colin McPhillips na próxima fase. Foto:Ricardo Macario. |
Depois de uma paralisação de cerca de três horas, os organizadores do Oxbow Pro decidiram dar continuidade às disputas nesta quarta.
Em boas ondas de um metro foram realizadas as quatro primeiras baterias da quarta fase, com a estréia dos atletas pré-classificados que terminaram o ano passado entre os trinta primeiros colocados no ranking da ASP.
Na primeira bateria, o jovem destaque Daniel Farias novamente mostrou que está decidido a se dar bem, passando em segundo lugar atrás do australiano Josh Constable. A segunda disputa teve WO do americano Zack Howard, sobrando três brazucas em busca de mais duas
André Luis foi uma das revelações do evento. Foto: Ricardo Macario. |
Quem se deu bem nessa foi o carioca André Luis, que mostrou muita raça para vencer a bateria, com o campeão brasileiro Augusto Saldanha em segundo lugar. A terceira bateria teve um duelo de titãs, com Paulo Kid e Phil Rajzman faturando o primeiro e segundo lugares, respectivamente.
Campeão europeu de 2002, Kid contou com a torcida da filha Malu, de apenas 10 anos, que não saiu da areia enquanto o locutor não anunciou a vitória do papai. Na quarta e última bateria do dia, o ubatubense Ronaldo Aranha andou bem e passou em primeiro, com o local de
Ronaldo Aranha superou várias dificulades para continuar no evento. Foto: Ricardo Macario. |
Aranha é a prova viva da determinação e conta suas dificuldades: “Estou sem patrocínio e quase passando fome na praia, mas graças a Deus venci e já garanti pelo menos US$ 200”, disse o atleta, que está hospedado em Guaecá e viaja 15 quilômetros de ônibus para chegar em Maresias durante a competição.
Mica pode se dar bem caso consiga um bom resultado, já que a quinta etapa do mundial irá rolar em Saquarema, quintal da casa dele. “O campeonato está demais. Eu estava meio nervoso no começo, mas achei as ondas certas e
Paulo Kid contou com a torcida da filha Malu. Foto: Ricardo Macario. |
O tricampeão mundial Colin McPhillips estava na areia assistindo às disputas e disse que está gostando do evento. “As ondas estão ótimas aqui em Maresias, com água quente, sol e calor. Acho que tem tudo para ser um final de semana maravilhoso”, disse McPhillips, que enfrenta o lendário surfista Rico de Souza, Ronaldo Aranha e Mica da Silva na sua estréia no evento.
Às oito horas será feita uma nova chamada e os
O jovem Daniel Farias vem sendo um dos destaques do evento. Foto: Ricardo Macario. |
Confira a galeria de fotos desta quarta-feira clicando aqui. Para ver a galeria completa do evento clique no link galeria de fotos no menu lateral esquerdo.
Confira os resultados completos das baterias no link resultados.