Jason Ribbink mostrou que é um dos favoritos nestas condições e faturou a expression session. Foto: Ricardo Macario. |
Em ondas mexidas de até 2 metros, treze longboarders tentaram de tudo para arrancar os prêmios dos juizes, divididos em duas baterias de trinta minutos cada. Phil Rajzman, Danilo Rodrigo e o havaiano Kiva Rivers chegaram a alternar a liderança nas baterias com manobras ousadas, incluindo um aéreo bem radical de Phil.
Mas, quem fez bonito e faturou dois dos três prêmios foi o sul-africano Jason Ribbink, vice-
O público compareceu em peso no sábado ensolarado. Foto: Ricardo Macario. |
“Caí na água para fazer um free-surf e acabei bem remunerado por isso”, brincou Ribbink O terceiro prêmio ficou com o carioca Rodrigo Borges, que tirou um tubo “milagroso” numa boa direita e arrancou aplausos do grande público que compareceu para prestigiar a competição em Maresias.
“Aquele tubo foi mesmo demais. Fiquei um tempão esperando, e quando ele apareceu não pensei duas vezes e botei pra dentro. Esse prêmio eu dedico à galera de Itacoatiara (RJ),
Phil Rajzman foi um dos que mais arriscou nas manobras radicais. Foto: Ricardo Macario. |
Segundo a previsão de swell, as ondas podem crescer ainda mais neste domingo, quando será encerrada a primeira etapa do mundial WLT 2003. O francês Thierry Fouchet, diretor de prova, disse que dependendo das condições do mar em Maresias a prova pode ser transferida para a praia da Baleia.
Faltam rolar as quartas-de-final de quatro e, na seqüência, mais uma fase de quartas homem a homem, semifinal e a final do masculino, além das semifinais e a finais do feminino. Será feita uma chamada às 6:30 horas da manhã do domingo para decidir onde será finalizada a
Danilo Mulinha no melhor estilo Matrix. Foto: Ricardo Macario. |
Confira a galeria de fotos deste sábado clicando aqui. Para ver a galeria completa do evento clique no link galeria de fotos no menu lateral esquerdo.
Confira os resultados completos das baterias no link resultados.