Tita Tavares voltou com tudo às competições. Foto: Nilton Santos. |
A primeira batalha foi o Nokia Pro, em Fistral Beach, Newquay, Inglaterra, em que a atleta ficou com a nona colocação.
Depois veio o Nokia/Lacanau Trophee Feminin. A surfista conseguiu o segundo lugar, enquanto sua conterranêa, Silvana Lima, faturou a competição.
Um dos momentos mais alucinantes do evento ocorreu na semifinal, quando Tita literalmente escovou suas adversárias, marcando as maiores pontuações de todo o evento.
Ao conseguir as duas maiores (9.80 e 9.33), Tita alcançou a incrível somatória de 19.13 pontos, deixando em combination as atletas Melanie Bartels, Sofia Mulanovich (Per) e Megan Abubo (Haw).
Silvana Lima e Tita atendem à mídia européia. Foto: © Dimulle / ASP Europe.com. |
A baixinha arrebentou em todas as baterias que disputou. Das 10 maiores notas de todo o evento, seis foram obtidas por ela.
A atleta só foi superada pela amiga Silvana, que na decisão achou a melhor onda e não decepcionou, faturando nota 7 dos juízes e garantindo o caneco.
A dobradinha cearense arrasou a australiana Lynette Mackenzie (3º) e a havaiana Melanie Bartels (4º). Com os resultados, a havaiana lidera a divisão de acesso do circuito mundial.
Jacqueline Silva é a brasileira melhor colocada no ranking, ocupando o nono lugar. Silvana foi para a 25a colocação, enquanto Tita Tavares está em 29o. Em 49o, a carioca Taís de Almeida, que também disputa sua primeira temporada no WQS.
Já o Rip Curl Pro começa no próximo dia 25, em Hossegor, França, e distribui US$ 25 mil de premiação.
Na volta da Europa, Tita irá direto para Recife (PE) defender o título do Circuito Petrobras, já que foi a campeã da primeira etapa disputada no Rio de Janeiro.
Após conquistar o patrocínio da Off Siren, a surfista está tranquila para disputar esses campeonatos rumo à elite do surf mundial.