Silvana Lima fatura Circuito Petrobras

0

Silvana Lima faturou a segunda etapa do circuito e assumiu a vice liderança no ranking. Foto: Rick Werneck.
As nordestinas fizeram a festa na segunda etapa do Circuito Petrobras, encerrada no último domingo (31/08), em Porto de Galinhas, Pernambuco.

 

Em ondas de cerca de meio metro na praia de Maracaípe, a cearense Silvana Lima confirmou a grande fase e arrancou o título com duas ótimas ondas nos últimos três minutos.

 

Com a vitória, Silvana ganhou 1,5 mil pontos no ranking e assumiu a vice-liderança do Circuito Petrobras, além de faturar um prêmio de R$ 4 mil.

 

A final foi de alto nível, reunindo na mesma bateria a também cearense Tita Tavares, a catarinense Jacqueline Silva e a potiguar Alcione Silva. Alcione ficou em segundo, com Tita em terceiro e Jacqueline em quarto. Com o terceiro lugar, Tita manteve a liderança do circuito, com 2.595 pontos, contra 2.505 de Silvana.

 

?Eu fiquei esperando a onda certa e felizmente ela veio no finalzinho. A bateria foi muito equilibrada e qualquer uma poderia ter ganho, bastava pegar a onda certa. Ainda bem que veio para mim?, disse Silvana.

 

O vice-campeonato recompensou o sacrifício de Alcione. Campeã mundial amadora em 98 e integrante da elite do surf brasileiro, Alcione não tem disputado as principais competições por falta de patrocínio.

 

Finalistas categoria Profissional. Foto: Rick Werneck.
Para estar presente na etapa pernambucana do Circuito Petrobras, ela teve que vender sua televisão para poder viajar. Com a vitória, Alcione garantiu R$ 2,5 mil.

 

?Agora, com o dinheiro do prêmio, vou comprar uma televisão nova?, disse Alcione.

A paulista Suelen Naraísa e a carioca Andréa Lopes dividiram a quinta colocação.

 

Quem roubou a cena no domingo foi a paraibana Diana Cristina. Com apenas 13 anos, Diana chegou às quartas-de-final entre as Profissionais (nono lugar) e participou de duas finais, na Mirim (até 16 anos) e Open.

 

Na Mirim, Diana ficou em primeiro, garantindo a terceira colocação na Open. Sensação da etapa, Diana surfa há apenas dois anos, na Baía da Traição. Na Open, a vitória foi da potiguar Krisna de Souza, deixando a pernambucana Ana Flávia em segundo lugar.

 

Confira o resultado do evento

 

Grommets (até 12 anos)

 

1 Monique Santos
2 Atalanta
3 Giulia Zampieri 
4 Carolina Araujo  

 

Mirim (até 16 anos)

 

1 Diana Cristina
2 Luana Coutinho 
3 Luiza Romann
4 Nyorai Bettero 
 

Longboard

 

1 Mainá Thompson 
2 Cris Pires 
3 Chris Stockler
4 Rita Helena 
 

Open

 

1 Krisna de Souza
2 Ana Flávia
3 Diana Cristina 
4 Bianca Lima 
 

Profissional

 

1 Silvana Lima
2 Alcione Silva 
3 Tita Tavares 
4 Jacqueline Silva