Disputa entre cidades esquenta Hang Loose Júnior e Mirim

0

Alberto Jacob é o técnico da galera de Ubatuba. Foto: Maurício de Souza/FMA Comunicação.
A disputa entre cidades é uma das grandes atrações na terceira etapa do Circuito Paulista Hang Loose Júnior e Mirim, que será realizado neste final de semana (27 e 28/09) na praia de Camburi, em São Sebastião.

 

O novo ranking conta os resultados de todos os atletas que chegam nas semifinais e decisões das cinco categorias ? Júnior (até 18 anos), Mirim (no máximo 16), Iniciantes (limite de 14), estreantes ou Grommets (até 12) e Petit (até 10).


A melhor cidade no final do campeonato leva um prêmio de mil reais, oferecido pela Federação Paulista de Surf. ?O objetivo é dar mais motivação às escolinhas, prefeituras para que novos talentos continuem sendo revelados?, afirma o diretor técnico do evento, Marcos Bukão.

 

Nas duas etapas iniciais, no Guarujá e Itanhaém, os surfistas guarujaenses venceram com boa vantagem. Os ubatubenses, grandes rivais, foram os vice-campeões.

No Guarujá, os donos da casa somaram 17 pontos contra 10 dos surfistas de Ubatuba e oito de São Sebastião. Em Itanhaém, os líderes deram um show, marcando 56 pontos. Os ubatubenses ficaram com apenas 16, seguidos de muito perto dos sebastianenses, com 14 e Peruíbe, com 12. O técnico da Escolinha Municipal de Ubatuba, Alberto Jacob, confirma a superioridade de Guarujá, mas está confiante na virada de jogo.

?Estamos com um time muito novo. Perdemos destaques como o Hizunomê Bettero, o Edgley Santos, o João Santana. Guarujá tem um time mais coeso e experiente, mas a intenção é sair vitorioso de São Sebastião?, destaca o técnico da Escolinha de Ubatuba, responsável pela revelação de grandes talentos.

 

?Nessa etapa teremos a volta do Guigui (Wigoly Dantas – líder do Circuito Brasileiro na Iniciantes), que na etapa passada estava competindo na França. Estaremos com cerca de 20 atletas?, afirma Jacob.

 

Nas disputas individuais, os guarujaenses também confirmam a ponta, liderando quatro das cinco categorias. Júnior Faria é o melhor na Júnior, com 100% de aproveitamento; Emerson Silva lidera a Mirim; Leandro Santos está na frente na Iniciantes; e Jessé Mendes está levando na Petit. Na Grommets, Miguel Pupo, de São Sebastião, é o número um do ranking.

Todas as informações do campeonato, como resultados e rankings, podem ser acompanhadas no site da Federação Paulista de Surf, organizadora do evento, no endereço fpsurf.com.br .