Flávia Soares quer manter boa fase no universitário

0

Flávia Soares quer mais uma vitória no circuito paulista universitário. Foto: Divulgação.
Líder do ranking paulista universitário na categoria feminina com 100% de aproveitamento, a surfista de Itanhaém, Flávia Soares, quer confirmar a boa fase com mais uma vitória importante na temporada.

 

Neste final de semana (11 e 12/10) a aluna do segundo ano de Educação Física do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte) quer o bicampeonato na etapa paulista do Circuito Brasileiro de Surf Universitário, com a vitória no Lui Lui Surf Festival, na Riviera de São Lourenço, em Bertioga.

 

A competição vai reunir os surfistas devidamente matriculados em faculdades de todo o Estado. A grande final do Circuito está marcada para o início de dezembro, na praia de Maresias, em São Sebastião, com a presença de atletas de todo o litoral brasileiro, nas categorias Masculina e Feminina.

 

O campeão masculino ganhará um automóvel Renault e uma passagem aérea da TAM para Paris (França). Entre as meninas, a melhor do País na categoria também viajará para a capital francesa.

 

Aos 21 anos e surfando há exatos quatro anos, ela segue para a disputa na Riviera determinada. ?Sempre entro numa competição pensando em ganhar. Se não pensar assim, não consegue nada. Estou treinando muito, porque quero chegar na final do circuito mais confiante do que nunca?, afirma Flávia, que no ano passado foi a 4ª colocada no Brasileiro. ?Este ano estou melhor e espero ter mais sorte?, comenta.

Treinando diariamente no Praião, em Itanhaém, ela sabe que não está nas melhores condições de onda, mas conta com a sua determinação para sempre ir melhorando.

 

?Com força de vontade, você supera obstáculos, cresce. Tem gente que surfa em lugares com altas ondas e não aproveita. Sou da mesma terra de grandes nomes, como o Binho Nunes, o Wagner Pupo, Akio Saito. Se eles se destacaram, eu também posso?, diz a competidora, que além da Unimonte, tem o patrocínio da Recruta, Agster, Sea Water e apoio da Surf Reporter.

 

O evento será montado próximo ao Píer, no Módulo 1 e começa sábado às 8 horas. As finais estão programadas para domingo, a partir das 13 horas. Além das categorias individuais, estará em disputa o tag team (revezamento) entre as universidades, valendo vaga para a grande final em Maresias.