Kátia Moura venceu a categoria Feminino do A Tribuna Colegial. Foto arquivo: Maurício de Souza/FMA Comunicação. |
Ela começou a surfar há menos de dois anos e com a conquista do título do Circuito A Tribuna de Surf Colegial já sonha em vôos mais altos.
Aos 15 anos, Kátia Moura, aluna do primeiro ano do Ensino Médio do Francisco Martins Santos, espera garantir outra conquista importante para poder competir mais.
?Estou precisando de um patrocinador. Quero competir, viajar, mas sem apoio não vai dar?, afirma a nova campeã do Colegial, que também ganhou no quesito simpatia, sempre com um grande sorriso no rosto.
Considerada uma excelente aluna na escola, Kátia também quer ter notas altas nas ondas. ?Estou treinando muito, levando a sério. Adoro surfar?, acrescenta a atleta, que entrou para a galeria de campeãs, que conta com uma das principais surfistas da nova geração do país, Cláudia Gonçalves, bicampeã em 2001 e 2002, defendendo o Adélia Camargo Corrêa, e hoje um dos destaques do SuperSurf.
?Espero que minha carreira seja igual a dela. Vou me esforçar para isso?, destaca Kátia, que na final teve uma disputa forte com a estreante Tamilyn Saito, do Colégio Evolução, de Itanhaém.
No ranking final, ela garantiu o título com vitórias nas duas etapas, somando dois mil pontos. A pequena Jéssica Marques (Itá/São Vicente), de apenas 11 anos, ficou com o vice-campeonato, com 1.466 pontos, mostrando ter um futuro promissor. A santista Gisele Leite (Liceu Santista) terminou em terceiro lugar, com 1.431, e Karen Rodrigues (Raquel de Castro/ Guarujá) veio na sequência, com 1.121.
Vale lembrar que Kátia foi a única campeã que não mora em Guarujá. Nas categorias masculinas, os vencedores foram Tiago de Lima (Domingos José de Souza), na Júnior; Júnior Faria (Don Domênico), na Mirim; e Emerson Silva (Paulo Freire), na Iniciantes.