Taça Lui Lui encerra temporada

0

Rafael Imhof lidera o ranking na categoria Formados e vai tentar quebrar o reinado de Júnior Maciel. Foto: Ivan Storti.
Depois de passar pela praia da Ferrugem, em Garopaba, praia da Joaquina, em Florianópolis, e pela Prainha, em São Francisco do Sul, a Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003 realiza sua prova final neste final de semana na praia Brava, norte da ilha de Santa Catarina.

 

A decisão dos títulos estaduais promete ser emocionante, pois neste ano nenhum campeão foi definido por antecipação. A grande sensação é Rafael Imhof, que lidera o ranking na categoria Formados e vai tentar quebrar o reinado de Júnior Maciel.

 

Nas outras, estão na frente Clayton de Valgas na Open, Felipe Piacentini na Soul Surf e Gabriele Borges é a número 1 na Feminino. As disputas devem iniciar às 7:30 horas de sábado e terminar por volta das 15 horas no domingo.
 
O número de vagas é limitado e como vem sendo comum nas etapas da Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003, devem se esgotar rapidamente. Para participar, os surfistas têm que apresentar comprovante de matrícula e freqüência em alguma universidade de Santa Catarina.

 

O maior número de competidores é na categoria Soul Surf, que reúne os surfistas sem muita experiência em competições e recebe até 64 inscritos. Na Open, podem participar um máximo de 40 atletas. E na Formados e na Feminino, o limite é de 16 e 12 competidores, respectivamente.
 
Os vencedores das quatro categorias em cada etapa da Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003 recebem uma prancha da Pro-Ilha Surfboards como prêmio. Já os campeões estaduais das categorias Open e Soul Surf ganham uma passagem aérea de ida-e-volta para Fernando de Noronha (PE).

 

Esta última etapa na praia Brava também vai definir a equipe catarinense que vai tentar conquistar o tricampeonato no Confronto Brasileiro Universitário, nos dias 2 a 6 de dezembro na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).
 
A equipe será formada pelos quatro primeiros colocados da categoria Open e pelas duas primeiras do ranking final Feminino na Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003. Além desses, Santa Catarina estará representada pela equipe Unisul de Tag Team, composta pelos alunos Rodrigo Lins, Rafael Ramos, Clayton de Valgas e André Coutinho.


Em outubro, já foi realizada uma seletiva Lui Lui em Santa Catarina que classificou os sete primeiros colocados para o Confronto Brasileiro Universitário. Eles irão competir numa triagem em Maresias para tentar avançar ao evento principal. Porém, os classificados irão apenas disputar o prêmio principal da competição – Renault Clio – mas não pontuarão para a equipe universitária catarinense.
 
A etapa final da Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003 só começa no sábado, mas na sexta-feira a Associação Catarinense de Surf Universitário (ACSU) promove o primeiro dos dois dias seguidos do 2o Seminário Sul Brasileiro de Surf, no Moçambique Praia Hotel, situado na praia de Canasvieiras, também no norte da ilha.

 

O Seminário tem como propósito reunir alguns expoentes que dedicam seu tempo para atingir novos horizontes no surf. Para isso, a ACSU vai reunir diversos profissionais de distintas áreas para expor um pouco do seu conhecimento e experiências relacionadas ao esporte. O 2o Seminário Sul Brasileiro de Surf se baseia em conferências e debates ministrados por pessoas conhecidas e envolvidas com o surf sob algum aspecto, além de painéis com projetos desenvolvidos em prol do esporte.
 
As tradicionais festas que sempre marcam de forma bastante positiva a reunião dos universitários-surfistas terá seu último capítulo neste sábado, à partir das 23:30 horas, no Conceição Nite, que vai sediar a festa oficial da última etapa da Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003, com o DJ Azoréu e DJ Vox.
 
A Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003 é uma realização da ACSU, com supervisão da FECASURF. A competição tem o patrocínio da Lui Lui, South to South, Lojas Sul Nativo e Intercultural-cursos no exterior; apoio da Bullys Acessórios, Escola Wizard de Idiomas, Infinit Sunglasses, Bennet Foam, Pranchas Crivella, Oficina de Promoções de Eventos, NUT Bebidas, Bar do Banana, Campanha do Surfista Doador e Pro-Ilha Expression Session; com divulgação oficial pelo site Waves.Terra e Rede Atlântida FM. Esta quarta etapa também conta com o apoio do Quiosqui do Pirata e supervisão da Associação de Surf da Praia Brava (ASPB).