Falta de ondas adia Invasão Hot Girls

0

As melhores atletas do país marcam presença no evento. Foto: Caio Guedes.
Depois de um dia inteiro de muita chuva no Rio Grande do Sul, a sexta-feira amanheceu ainda com um forte vento Sul e totalmente sem ondas na praia dos Molhes, em Torres, no extremo Norte do Estado.

 

Com isso, a estréia da I Invasão Hot Girls Pro-Am acabou sendo adiada e a prova exclusivamente feminina que vai encerrar o Circuito Brasileiro de Surfe Profissional de 2003 só começa neste sábado.

 

Um total de cinqüenta surfistas disputam os R$ 20 mil em mercadorias, oferecidos para as quatro categorias amadoras – Principiante, Júnior, Open e Longboard – e vinte estão inscritas para disputar os R$ 10 mil em dinheiro que serão distribuídos na categoria Profissional.

 

A organização do evento anunciou uma chamada para às 8 horas e a previsão é de que a competição seja iniciada em boas ondas com as surfistas profissionais, que são as principais estrelas desta sétima e última etapa do Circuito Brasileiro ABRASP Super Trials 2003.  

Esta competição classifica as seis surfistas que vão completar a elite nacional do SuperSurf em 2004 e a I Invasão Hot Girls Pro-Am tem o nível máximo de pontuação, com uma vitória em Torres valendo dois mil pontos no ranking.

 

Metade destas vagas já foram garantidas pelas potiguares Alcione Silva e Viviane Maria e pela catarinense Jacqueline Silva, que está no Hawaii participando da última etapa do Mundial WCT e não vai competir em Torres.


As outras três vagas são atualmente ocupadas pela alagoana Karina Barbosa e pelas paulistas Flávia Soares e Alice Santos. As duas últimas aparecem na lista porque as paulistas Bruna Queiroz e Samira Amaral e a carioca Bianca Lima, que estão mais bem colocadas no ranking, ainda são amadoras e a regra da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) estabelece que somente surfistas profissionais podem se classificar para o SuperSurf.


De todas as inscritas na I Invasão Hot Girls Pro-Am, Alcione Silva e Viviane Maria são as que moram mais longe e vieram do Rio Grande do Norte para o Rio Grande do Sul. “Na verdade, a gente já saiu de lá há um bom tempo, pois viemos para competir nos eventos que rolaram na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Agora estamos aqui, bem longe de casa”, contou Alcione Silva, que já foi campeão mundial do ISA Surfing Games e desde o ano passado enfrenta problemas de falta de patrocínio.

 

Ela vem de uma vitória na etapa anterior do ABRASP Super Trials Feminino, realizada na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), sendo uma das favoritas ao título da I Invasão Hot Girls Pro-Am em Torres. “Pena que não tinha onda hoje aqui, mas estou no gás e vou tentar ganhar mais um dinheirinho aqui para passar um Natal mais gordinho lá em Natal”, brincou Alcione.

 

Além dela, outras estrelas do surfe brasileiro compareceram na praia dos Molhes na sexta-feira, mesmo sabendo que o primeiro dia seria reservado apenas para as categorias amadoras.

 

A experiente Brigitte Mayer, do Rio de Janeiro (RJ), e Juliana Guimarães, de Niterói (RJ), foram recepcionadas pelos principais destaques do surfe gaúcho feminino, como a vice-campeã brasileira amadora Sabrina Munhoz, a atual campeã estadual amadora Gabriela Rangel e Camila Storchi, que é local de Torres.

 

Juliana ainda briga pelo vice-campeonato no ABRASP Super Trials, já que a campeã brasileira deste circuito já é a cearense Silvana Lima, que garantiu seu segundo título consecutivo por antecipação após vencer a quinta etapa, na Barra da Tijuca (RJ).

 

Sul-Brasileiro: Entre as gaúchas, a mais bem colocada é Sabrina Munhoz. Ela só participou das duas primeiras etapas da temporada e se tivesse competido mais poderia até estar brigando por uma vaga para o SuperSurf 2004 na I Invasão Hot Girls Pro-Am.

 

Ela ocupa atualmente a 34a. posição no ranking que está classificando até a 24a. colocada, a veterana Alice Santos. Já nas categorias amadoras, o Rio Grande do Sul tem maioria de inscritas na disputa que vale o título sul-brasileiro de surfe feminino, competição sancionada pela Confederação Brasileira de Surf que está sendo inaugurada neste final de semana em Torres.

 

Homenagem às mulheres em destaques: Aproveitando a realização do inédito evento exclusivamente feminino no Estado, um júri formado pela organização da 1a. Invasão Hot Girls Pro-Am escolheu as seis mulheres gaúchas que mais se destacaram em 2003 nos mais diversos segmentos, para receberem um prêmio especial num jantar no Hotel Del Rose, no sábado dia 13 de dezembro, em Torres.

 

Todas as atletas inscritas no evento, além de convidados e imprensa, receberão convite para o jantar-homenagem que deve reunir cerca de 200 pessoas. A lista das agraciadas é composta por Letícia Wierzchowski, autora do livro A Casa das Sete Mulheres, a campeã mundial de ginástica Daiane do Santos, Mauren Motta do programa Patrola da RBS TV (afiliada da Rede Globo), a deputada federal Maria do Rosário, além das surfistas Tanira Damasceno e Roberta Borges, a primeira campeã brasileira da história do surfe no país.

 

Promoção: Quer ganhar uma Index Krown zero?

 

Entre em uma loja oficial da 1a. Invasão Hot Girls Pro-Am: Poison, Rico, Tent Girls, Point, Callohã Girls, Haleiwa, Sk8 Surf Girls, Bali Hai, Via Mar, Zoombi 7, General Lyy, WTH e Pipewave. E responda O que é ser uma super Hot Girls? Leve um quilo de alimento não- perecível e uma prancha de surfe novinha pode ser sua!