Cartaz do evento. Foto: Divulgação. |
A grande novidade é que a partir de agora, o evento passou a ser um circuito, com três etapas, todas realizadas no período de férias escolares.
A abertura do ranking será nos dias 24 e 25, na praia Mole, em Florianópolis (SC). A segunda fase está marcada para os dias 7 e 8 de fevereiro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) e a final, dias 12eE 13 de março, na praia do Tombo, Guarujá (SP).
Estão em disputa as categorias Grommets (até 12 anos), Iniciantes (limite de 14) e Mirim (no máximo 16), além da Feminina (também até 16 anos). O campeonato é aberto a todos os interessados, desde que seja respeitada a idade limite.
Bruna Schmitz é um dos destaques da categoria Feminino. Foto: Jonathan Campos. |
Todos os participantes serão filmados para a produção de um vídeo e receberão a fita em casa. A idéia é premiar todos os participantes, num grande clima de lazer, descontração durante o final de semana.
O campeonato faz parte do programa internacional da Rip Curl, uma das gigantes mundiais do ramo de surfwear (criada em 1969 na Austrália) e a proposta é divulgar os valores mais nobre do surf para os atletas com até 16 anos, como o contato com a natureza, a diversão e a busca da onda perfeita com os amigos, além de promover educação.
Apesar de seguir os mesmos moldes de um campeonato tradicional, o Rip Curl Grom Search tem como diferencial o espírito de confraternização.
Wigolly Dantas também aparece como um dos favoritos na competição. Foto: Maurício de Souza/FMA Comunicação. |
Segundo ele, o circuito foi criado em função do crescimento da participação dos competidores. ?Um dia só não era suficiente para todos os surfistas e concentramos os eventos no período de férias para não atrapalhar os estudos dos atletas?, acrescenta o diretor da marca.
?Esse campeonato ainda vai crescer mais. O objetivo é realizar em 2005 o Rip Curl Grom Search Internacional, com a participação dos campeões de cada país?, revela.
O Rip Curl Grom Search foi criado em 1998 na Austrália e a 1ª edição foi disputada na praia de JunJac. O evento vem ganhando força a cada ano em outros países, como Estados Unidos, África do Sul, Indonésia.
O Brasil começou a realizar o campeonato em 99 e já reuniu mais de dois mil surfistas por toda a costa. Muitos talentos da nova geração verde e amarela passaram pelo Rip Curl Grom Search. Entre os grandes exemplos, está o paulista Adriano Mineirinho, novo campeão mundial Pro Júnior.
Também merecem destaque o paranaense Jihad Kohdr, os catarinenses Thiago Bianchini e Jean da Silva; o carioca Leandro Bastos, campeão pan-americano Júnior; e os paulistas Hizunomê Bettero, Saulo Júnior, Heitor Pereira e Andrew Serrano.
?O compromisso do evento com a comunidade local de apoiar as associações locais, motivas as escolas de surf e revelar novos talentos continua mantido?, ressalta Silveira.
Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 3398 3007 ou pelo e-mail [email protected].
A taxa de inscrição é de R$ 50, com direito a uma camiseta e adesivo oficial do campeonato, além do convite para a festa de premiação e projeção dos novos vídeos da Rip Curl.