Em alta, Mineirinho voa para o Hawaii

0

Adriano Mineirinho e Rebecca Woods relaxam depois da vitória em Duranbah. Foto: Guto Amorim.
Foram seis semanas inesquecíveis para o brasileiro Adriano de Souza, agora com 17 anos, completados na última semana em Coolangatta. Desde a chegada  na Austrália, há um pouco menos de dois meses, ele venceu o título mundial Pro Junior, embolsou mais de AU$ 10 mil, aprendeu uma nova língua e abriu as portas do Brasil aqui na terra de Oz.

 

Depois da última conquista do Billabong Pro Teen Series, que ainda tem mais duas etapas, Adriano  deixa o caminho aberto para outros atletas, pois embarca nesta semana para o Hawaii.

 

Adriano comemorou o 17o aniversário. Depois da

Adriano Mineirinho exibe mais um troféu na temporada australiana. Foto: Guto Amorim.
final, ele não conseguia nem falar. “Cheguei ate a falar duas ou três palavras em português na hora da entrega de prêmios, tão nervoso que eu estava”, diz Adriano, que tem sido muito elogiado, tanto pelo surfe quanto pelo seu avanco na língua desde que chegou a Austrália.

 

O brasileiro começou o ano vencendo o Billabong World title, ficou em segundo no Brothers Neilson, primeiro no Queensland Alley Classic, sétimo no Rip Curl MP Classic e, no úlltimo final de semana dele na Australia, venceu se deu bem no Billabong Pro Teen.

 

“Esse campeonato tava tão dificil como o Billabong World Juniors, os melhores surfistas do

Adriano Mineirinho no Billabong Pro Teens 2004. Foto: Surfing Australia.com.
mundo estavam aqui. E para chegar na final tive que batalhar muito nos cinco dias de competição. Numa das baterias, quase perdi por causa de uma interferencia dupla. Mas, cheguei à final e virei a bateria nos ultimos 2 minutos. Foi demais, não consigo nem acreditar que ganhei mais esse campeonato”, completa Adriano, muito emocionado.

 

Adriano agora embarca para o Hawaii, onde faz uma sessão de fotos e treina nas ondas power. Depois de ir para o Hawaii, Adriano volta para a Gold Coast para pegar o trofeu de campeão mundial Junior, ao lado de Andy Irons e dos outros campeões da ASP (Association of Surfing Professionals).

 

Bruno Moreira participa de uma expedição com a equipe internacional da Billabong. Foto: Guto Amorim.
Bruno Moreira na estrada – Bruno Moreira, atleta de Praia Grande, parte para uma trip pela costa leste da Austrália com toda a equipe da Billabong. Bruno foi convidado por Bruce Lee, chefe de equipe da Billabong, para fazer parte da trip e incentivar os outros atletas nas próximas duas etapas do Billabong Pro Teens.

Bruno está aprendendo inglês e treinando para as proximas três estapas do WQS da perna Australiana.

 

?Nunca fiquei tanto tempo sem falar português e essa experiência de viajar com a galera da Austrália, Japão, Espanha e Hawaii tá sendo demais?, comenta Bruno, patrocinado pela Billabong e que tem impressionado a todos com o seu surf e determinação.