Silvana Lima corre atrás do tricampeonato no circuito Petrobras. Foto arquivo: Nilton Santos/SuperSurf. |
As feras se enfrentaram antes do esperado em Ubatuba. Inicialmente marcadas para domingo, as quartas-de-final da abertura do circuito Petrobras foram realizadas neste sábado devido às condições do mar.
Mais uma vez, o público lotou a praia de Itamambuca para conferir o show comandado pela cearense Silvana Lima, bicampeã do circuito, e a local Suellen Naraísa, em ótima fase.
Como o tamanho das ondas está diminuindo, o confronto das feras na categoria Profissional foi antecipado e oito atletas garantiram presença na semifinal de domingo: Tita Tavares, Juliana Guimarães, Taís Almeida, Andréa Lopes, Suelen Naraísa, Luana Prado, Silvana Lima e Yries Pereira. Também foram disputadas três fases da categoria Open.
Silvana Lima, que defende a coroa no circuito, logo no início de sua bateria mostrou porque é bicampeã e obteve nota nove, maior do campeonato até o momento. “Tive sorte de entrar quando o mar subiu um pouco e consegui minha melhor onda logo no início. Depois foi só administrar a liderança”, afirmou.
A local Suelen Naraísa mandou bem neste sábado em Itamambuca. Foto arquivo: Ricardo Macario. |
Depois das disputas nas quartas-de-final, as surfistas participaram de um passeio com um guia ecológico no Rio Itamambuca, e assistiram em seguida ao show do grupo Pirão Geral, que encenou na praia a lenda local do Boi de Conchas.
Neste domingo, a partir das 8 horas, serão disputadas as categorias Mirim e Grommets e as semifinais e finais das categorias Profissional, Open e Longboard.
As outras etapas do circuito rolam na praia do Francês, em Maceió, de 25 a 17 de junho; e na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, de 1 a 3 de outubro.