Nova diretoria da Associação Sul-Baiana de Surf. Foto: Divulgação ASBS. |
A nova diretoria foi empossada no último dia 5 de março, na Igreja Nova Sião, nova sede da entidade – localizada no bairro do Pontal, em Ilhéus.
Fundada em 28 de junho de 1996, a ASBS realizou o Circuito Sul-Baiano de Surf durante quatro anos consecutivos, passando pelas cidades de Valença, Itacaré, Ilhéus e Canavieiras.
O presidente da ASBS para o biênio 2004/2006 é Luciano Amaral, o “Pilpa”.
Galera marca presença na nova sede da entidade. Foto: Divulgação ASBS. |
Completam a diretoria Carlos Santiago (vice-presidente), além de George Bonfim, Alfredo Gusmão, Valdivino Reis, Jabes Local, Lúcio Mello, Édson Pereira, Aderino França, Franklin Costa, Flávio Duarte e Osvaldo Barreto.
Segundo Luciano Amaral, o objetivo da nova diretoria é realizar eventos para treinar os atletas do litoral sul-baiano e deixá-los afiados para as competições estaduais e nacionais.
“Pretendemos também trabalhar a educação ambiental e proporcionar aos amantes e praticantes do surf uma integração mais afinada, sendo a sede da associação o laço desta aproximação”, revela Luciano.
Na Nova Sião, os visitantes poderão apreciar filmes e revistas do segmento, além de palestras interativas.
Para Adalvo Argolo, presidente da Federação Baiana de Surf (FBS), “a reativação da entidade sul-baiana só tem a enriquecer o surf no Estado, sendo uma ótima ferramenta para lapidar os talentos da região sul da Bahia”.
O primeiro campeonato da Associação Sul-Baiana acontece no próximo dia 15 de maio, na praia do Sul, em Ilhéus.