Bruno Pitanga foi o vice-campeão da etapa. Foto arquivo: Alex Pfiffner. |
Em ondas de até 1 metro e um sol brilhante, o local Léo Sepúlveda fez a alegria do grande público que prestigiou o evento e levou o título da categoria Open, a única em disputa.
Numa decisão bastante acirrada, Léo derrotou Bruno Pitanga (2º.), Diego Mori (3º.) – atual campeão do circuito – e Luiz Cayres, quarto colocado.
“Na final, a maré estava cheia e as ondas demoravam para aparecer, mas felizmente consegui achar duas ondas legais e levar a etapa”, comemorou o campeão.
Pela vitória, Sepúlveda faturou um kit da Glow Reef, camisa e cd da banda Diamba, vale-shape da Manuel Fernandez SurfBoards, bônus de R$ 100 da fábrica Surfing Series e lanche gratuito na Açaí Brasil.
Diego Mori, atual campeão do circuito, ficou em terceiro lugar. Foto arquivo: Divulgação ASJA. |
Outro destaque da etapa foi o atleta Alan Justo, que mandou um aéreo de backside com a mão na borda da prancha para vencer a Expression Session, categoria que premia o autor da manobra mais expressiva.
Luciano Mori, presidente da ASJA, ficou bastante satisfeito com o que viu no Jardim do Alah. “Foi uma enorme satisfação ver atletas renomados do surf baiano disputando a etapa, como Bruno Pitanga, Sandro Grossinho e André Teixeira, entre outros. Isto deu um brilho ainda maior ao evento”, falou Luciano.
Segundo o dirigente, “a entidade tem muito a evoluir, mas a falta de patrocinadores é o grande obstáculo a ser superado”.
Um ponto positivo desta etapa foi a arrecadação de 32 kg de alimentos não-perecíveis através das inscrições dos atletas. Os alimentos foram doados ao Lar da Dadá, localizado no Costa Azul.
Ranking após primeira etapa
1 Leonardo Sepúlveda 1.000
2 Bruno Pitanga 910
3 Diego Mori 810
4 Luiz Cayres 729