Marcos Conde orienta os alunos durante aula prática. Foto: Divulgação CBS. |
Realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) e ministrado por Marcos Conde, técnico da equipe nacional, o evento reuniu 16 instrutores de diversas partes do Brasil e contou com aulas práticas e teóricas.
Durante o curso, foram abordadas técnicas de ensino aos surfistas iniciantes e algumas noções básicas de preparação física, psicológica e técnica. As aulas práticas foram realizadas na praia da Barra, em frente ao Barramares.
Caio Monteiro passa instruções à galera. Foto: Divulgação CBS. |
O evento teve a participação de Caio Monteiro, técnico da Federação de Surf do Rio de Janeiro (FESERJ), que passou um pouco do seu enorme conhecimento aos alunos.
Os organizadores rifaram um softboard entre os alunos. O sortudo foi Olívio Soledade, de Itacaré (BA), que ficou com a prancha.
A entrega dos certificado aconteceu no bar Surf Adventures, de propriedade do big rider Carlos Burle, que autografou apostilas e tirou fotos com todos os formandos.
Confraternização no bar Surf Adventures, de Carlos Burle. Foto: Divulgação CBS. |
De 7 a 9 de maio, Marcos Conde marca presença na Unidade da Colônia de Férias do Sesc-Paraná, localizada na praia de Caiobá, em Matinhos.
O custo é de R$ 300 e os alunos recebem apostila completa com as últimas atualizações, além de certificado com validade internacional.
Desenvolvido pela Surfing Australia e aprovado pela International Surfing Association (ISA), o curso é destinado a estudantes e professores de Educação Física, surfistas veteranos e praticantes com habilidades pedagógicas e técnicas interessados em montar uma escolinha.
“Também é ideal para os instrutores que já
Olívio Soledade venceu a rifa entre os alunos e levou um softboard. Foto: Divulgação CBS. |
estão trabalhando, mas ainda não possuem um certificado profissional”, completa Marcos Conde, que conta com os patrocínios da Red Bull e Bennett Foam em suas aulas.
Para obter mais informações, entre em contato com Marcos Conde pelo fone (0xx21 9974-9922) ou envie mensagem para [email protected] .