Definidas semifinalistas em Maresias

0

Suelen Naraísa está na semifinal e pode assumir a liderança do ranking. Foto: Nilton Santos/SuperSurf.
No penúltimo dia da segunda etapa do SuperSurf 2004 foram disputadas as baterias restantes das oitavas-de-final da categoria Masculina e as quartas do Feminino em ondas de meio metro na praia de Maresias, em São Sebastião.

 

O carioca Gustavo Fernandes, um dos destaques da competição até o momento, foi eliminado na primeira bateria do dia pelo alagoano Tânio Barreto. Em seguida foi a vez de o tricampeão brasileiro Peterson Rosa cair diante do ubatubense Renato Galvão, campeão do circuito Super Trials em 2003.

 

O experiente Wagner Pupo também se  garantiu nas quartas depois de derrotar o cearense Dunga Neto.

 

Juliana Quint derrotou a tricampeã brasileira Andréa Lopes. Foto: Ader Oliveira.
Porém, o restante do sábado acabou destinado às garotas, pois foram realizadas a segunda fase e as quartas-de-final do Feminino.

 

A cearense Silvana Lima, vencedora da primeira etapa na praia da Joaquina, foi derrotada logo na primeira bateria do dia, pela catarinense Juliana Quint (1a.) e pela capixaba Yries Pereira (2a.).

 

Destaque na segunda rodada fica para Taís de Almeida, que venceu a segunda bateria e obteve a maior média (14.83) do evento até o momento entre as mulheres.

 

Com a eliminação de Silvana, o caminho rumo

Odirlei Coutinho encara Maicon Rosa na primeira bateria das quartas-de-final. Foto: Ader Oliveira.

ao topo do ranking foi aberto para a ubatubense Suelen Naraísa, vice-líder do circuito, que superou Yries Pereira logo na primeira bateria das quartas. Suelen somou 10.34 pontos contra 6.66 da capixaba.

 

“O mar baixou muito, mas Maresias sempre tem uma valinha. Consegui achar algumas boas boas, e confirmei a vitória com uma direita. Meu objetivo este ano é ser campeã brasileira, por isso tenho que manter a concentração em todas as etapas”, afirma Suelen.

 

Na bateria seguinte, Taís de Almeida levou a melhor nos instantes finais sobre Francisca Pereira. O placar foi apertado de 9.47 x 9.17.

 

 

Jojó de Olivença disputa uma vaga na semi contra Tadeu Pereira. Foto: Ader Oliveira.
“O mar mudou um pouco da bateria anterior para esta, mas ainda bem que consegui aquela onda no finalzinho. Nunca me dei bem em marola. Geralmente, me destaco mais quando o mar está maior. Mas, troquei de

prancha e consegui andar bem na valinha”, diz Taís.

 

Na terceira bateria, Juliana Guimarães somou 10.66 pontos e derrotou Alessandra Vieira, que obteve 8.27.

 

Na última bateria do dia, o resultado inicial apontava Andréa Lopes como campeã. Porém, em uma onda da bateria, a carioca bloqueou a passagem da catarinense Juliana Quint, que tinha a prioridade da onda, e acabou penalizada com uma interferência, caindo para a segunda colocação. O resultado só foi revertido depois de Quint apresentar a filmagem da bateria aos juízes.

 

Neste domingo, a primeira semifinal do Feminino conta com o duelo entre Suelen Naraísa e Taís de Almeida. Depois, e a vez de caírem na água Juliana Quint e Juliana Guimarães.

 

Semifinal Feminino

 

1 Suelen Naraísa (SP) x Taís de Almeida (RJ)

2 Juliana Quint (SC) x Juliana Guimarães (RJ)

 

Quartas-de-final Masculino

 

1 Odirlei Coutinho (SP) x Maicon Rosa (SP)
2 Tadeu Pereira (SP) x Jojó de Olivença (BA)
3 Jihad Kohdr (PR) x Tânio Barreto (AL)
4 Renato Galvão (SP) x Wagner Pupo (SP)

 

Cronograma do domingo

 

8:30 horas – Quartas-de-final do Masculino
10:30 horas – Semifinais Feminino
11:30 horas – Semifinais Masculinas

12:30 horas – Final Feminina

13:00 horas – Final Masculina

13:30 horas – Cerimônia de Premiação no Pódio