Suelen Naraísa venceu a prova e pula para a ponta do ranking. Foto: Ader Oliveira. |
A catarinense Juliana Quint dominou a maior parte da bateria. No último minuto, Suelen descolou uma boa direita e mandou uma seqüência de manobras, obtendo nota 7.27 e passando para primeiro lugar.
“A Juliana pegou duas ondas boas, mas eu estava calma e concentrada. Sabia que se a onda viesse, tinha chances de virar. Meu objetivo para este ano é ser campeã brasileira e se Deus quiser no final do ano vou levantar este
Juliana Quint surpreendeu as favoritas e chegou à final da etapa. Foto: Ader Oliveira. |
Juliana Quint fez sua primeira final no SuperSurf e estava amarradona com o bom resultado.
“Estou muito feliz por obter o retorno d trabalho que venho fazendo e também por dar esta alegria às pessoas que acreditam em mim”, diz ela, que ficou em quinto lugar na primeira etapa da praia da Joaquina e ocupa a terceira posição no ranking com 1470 pontos.
Para chegar à decisão, Juliana superou duas grandes favoritas ao título, a ex-líder Silvana Lima e a tricampeã brasileira Andréa Lopes (RJ).
Na semifinal, ela derrotou a niteroiense Juliana Guimarães, que dividiu a terceira colocação no pódio com a saquaremense Taís de Almeida. E Suelen venceu a capixaba Yries Pereira nas quartas e Taís de Almeida na semifinal.
Resultado
1 Suelen Naraísa
2 Juliana Quint
3 Taís de Almeida
3 Juliana Guimarães
Ranking após duas etapas
1 Suelen Naraisa (SP) 1860
2 Silvana Lima (CE) 1500
3 Juliana Quint (SC) 1470
4 Andréa Lopes (RJ) 1340
4 Alessandra Vieira (RJ) 1340
4 Taís de Almeida (RJ) 1340
4 Juliana Guimarães (RJ) 1340
8 Francisca Pereira (SP) 1220