Taça Roberto Valério começa com recorde

0

Róbson Santos (SP) fez a maior somatória do dia, 15.75 pontos. Foto arquivo: Divulgação .
A primeira etapa da Taça Roberto Valério / Maresia Brasileiro de Surf 2004 teve início nesta sexta-feira (30/4) na praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), com o recorde de 14 Estados inscritos e 192 atletas participantes.

 

Em ondas de 1 metro e formação regular, foram disputadas duas rodadas da categoria Open e a primeira fase das categorias Júnior (até 18 anos) e Mirim (até 16).

 

Os catarinenses, atuais campeões da Taça Roberto Valério, terminaram o dia na primeira posição do ranking por equipes, deixando os times de São Paulo e Rio Grande do Norte empatados na segunda posição, atrás do líder por apenas um ponto.

o baiano Bruno Galini mandou bem na categoria Júnior. Foto: Chico Padilha.
 

As melhores atuações desta sexta-feira ficaram por conta do baiano James Christian – autor da maior nota (8.75) – e do paulista Róbson Santos, que totalizou a melhor somatória, 15.75 pontos de vinte possíveis. 

 

A categoria Júnior teve como destaques o paraibano Erbeliel Andrade, o paulista Jéfferson Silva, o catarinense Willian Cardoso e os baianos Bruno Galini e Jéferson Oliveira.

 

Na Mirim, os autores das melhores performances foram Eduardo Fernandes (AL), Emerson Silva (SP), Celso Júnior (PR), Aristide Tavares (SP) e Rudá Carvalho (BA).

 

No sábado, as disputas começaram às 8 horas com a segunda rodada da categoria

Júnior. Em seguida, entram na água as categorias Iniciante, Feminino, Open e Mirim, consecutivamente. As atletas da Feminino e da Júnior só estréiam no domingo, dia de encerramento da etapa.

 

A primeira etapa da Taça Roberto Valério / Maresia Brasileiro de Surf 2004 tem o patrocínio da Maresia, co-patrocínio das 200 Milhas e apoio da Bali Surf Shop, Litoral 655, Teccel, Double Up Surfboards, Pousada Marisia, Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e AL Esportes. A realização é da Federação Alagoana de Surf (Falsurf) e Confederação Brasileira de Surf (CBS), com supervisão do Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

Ranking por equipes

 

1 Santa Catarina 69 pontos

2 São Paulo 68

   Rio Grande do Norte 68

4 Bahia 65

5 Rio de Janeiro 63

6 Alagoas 60

7 Paraíba 59

8 Paraná 54

9 Pernambuco 50

10 Sergipe 47

11 Pará 30

12 Espírito Santo 8

13 Ceará 2

14 Rio Grande do Sul 0