Longboard é destaque no LuiLui Guarujaense

0

Paulo Kid, atual campeão brasileiro, marca presença no evento. Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom.net.
A categoria Longboard é uma das atrações da etapa de abertura do LuiLui Guarujaense Amador neste final de semana (8 e 9/5), na praia do Tombo, Guarujá.

 

O evento reúne grandes nomes do surf brasileiro, como os irmãos Paulo, Neno e Amaro Matos, que fazem parte da história do surf nacional, até as jovens promessas como Nathan Brandi e Jessé Mendes.

 

Jessé, por exemplo, é pupilo de Paulo Kid, outra estrela no evento, desde seus 7 anos (está com 10) e já viajou quatro vezes para o Peru para surfar.

 

O local Amaro Matos usa toda sua experiência para obter um bom resultado no Tombo. Foto: Rafael Sobral.
?Guarujá sempre revelou grandes nomes. E nosso objetivo é sempre valorizar os nossos talentos. Temos um circuito muito forte e a intenção é sempre garantir que a safra seja renovada?, destaca Jota Antonio, organizador do LuiLui Guarujaense.

 

As categorias em disputa são Open, Júnior, Mirim, Iniciantes, Feminino, Master e Longboard.

 

Nesta primeira etapa o campeonato já confirma o sucesso, com lotação máxima de 154 atletas, garantida ainda na terça-feira.

 

?Isso confirma que o nosso campeonato é bem visto entre todos. Infelizmente, muita gente vai ter de ficar de fora, porque atingimos o limite de atletas?, ressalta Jota.

 

Quatro longboarders que terminaram entre os 15 melhores do mundo em 2003  brigam pela vitória ? Paulo Kid, Amaro Matos, Jaime Viúdes e Danilo Rodrigo, o Mulinha ? além da revelação Adriano de Mello, o Alemão.

 

Kid é um dos principais, sendo o atual campeão brasileiro, oitavo do ranking mundial e campeão europeu em 2002. Matos é um dos mais experientes competidores do país em atividade e foi o décimo primeiro no mundo. Viúdes ficou logo atrás, em décimo segundo lugar e conquistou seu primeiro título na carreira justamente no Guarujaense.

 

Já Mulinha foi o décimo quinto no mundial e o terceiro no brasileiro, uma posição depois de Alemão. Na categoria Open, a disputa também é muito forte. Entre os favoritos está Júnior Faria, atual campeão paulista Júnior e Mirim.

 

Outros nomes que prometem são Ricardo Silva (atual campeão), Mike Richards, Emerson Piaí e Bruno Caraça, que vem de uma grande performance no Brasileiro Amador, em Alagoas, chegando em duas finais (4º na Open e 3º na Júnior).

 

O LuiLui Guarujaense de Surf tem mais duas etapas, ambas na praia do Tombo, nos dias 17 e 18 de julho e 11 e 12 de setembro, quando serão definidos os campeões e também rolará a disputa pela moto. Os melhores de cada categoria terão 15 minutos para surfar o máximo de ondas possíveis e quem tiver a maior pontuação leva o prêmio especial.

 

Em cada etapa, os finalistas recebem pranchas, blocos, bicicletas e troféus. Este é o terceiro ano que a LuiLui patrocina o circuito guarujaense. ?Acreditamos no trabalho de base que vem sendo desenvolvido nesse circuito. Os resultados são evidentes?, destaca Salomão Pereira, diretor da LuiLui Shoes, marca que investe significativamente no esporte.

 

A competição começa neste sábado às 8h, seguindo até o final de tarde. No domingo recomeça no mesmo horário, com as finais a partir das 13h.