Mineirinho arrepia e dispara na liderança

0

Visual havaiano no Recreio dos Bandeirates. Foto: Ricardo Macario.

Nesta sexta-feira, segundo dia de disputas do Oakley Junior Challenge 2004, as ondas amanheceram ainda maiores, com cerca de 2,5 a 3 metros na série, e foram um show à parte.

 

As difíceis condições continuaram a exigir muita disposição dos competidores, que mesmo assim deram show e botaram para dentro dos tubos que rolavam no Canto do Recreio.

 

Mais um dia de sol reuniu um ótimo público no calçadão do Recreio.

 

Confirmando a condição de um dos favoritos ao título, o campeão mundial Pro Junior Adriano Mineirinho arrebentou em sua bateria e assumiu a liderança isolada do ranking parcial

Mineirinho sobe ao topo no ranking do Oakley Junior Challenge 2004. Foto: Ricardo Macario.
da competição, com 53,20.

 

Ele pegou um tubão, sumiu lá dentro e saiu para ganhar nota 9,75 dos juizes, e dessa vez não deu mole e já saiu com os braços erguidos para ter sua nota dobrada, totalizando 29,9 pontos, maior média da competição até o momento.

 

“Vi que algumas direitas estavam abrindo mais, do lado direito da barraca dos juizes, e arrisquei. Felizmente o tubo jogou e pude sair limpo, já sabendo que esta seria a onda a ser dobrada”, explicou o jovem surfista de apenas 16 anos.

 

Outro que encontrou dois bons tubos durante a bateria foi o ubatubense Edgley Santos. Primeiro ele botou para dentro de uma boa

O campeão mundial Pro da categoria deu show. Foto: Ricardo Macario.
esquerda, mas não conseguiu sair. Depois foi em uma direita, em que atrasou e entocou com estilo. Mesmo não tendo saído pela porta da frente, ele surfou bem e pulou a quinta para a segunda colocação no ranking, com 41,8 pontos na somatória das médias dos dois dias.

 

Na terceira colocação está o cearense Pablo Paulino, outro surfista que mostrou atitude e talento em ondas grandes. De olho nas maiores da série, ele dropava sempre com velocidade e não titubeava na hora de manobrar no crítico. E foi justamente em uma bela direita que ele acabou tendo uma prancha quebrada, depois de mandar ma batida kamikaze na junção. Com 39,75 pontos, ele pulou da nona para a terceira posição.

Edgley Santos também farejou os tubos e se deu bem. Foto: Ricardo Macario.

 

Apesar de ser um evento móvel, é provável que as disputas neste sábado continuem no mesmo local, mas os organizadores adiantaram também a possibilidade de levar a prova para a praia da Macumba. A decisão será tomada às 730 horas.

 

Patrocínio: Star Point Surf Shop. Co – Patrocínio: Restaurante Spoletto e ADINA
Apoio – Prefeitura do Rio de Janeiro, Revista Fluir, Waves.Terra e E – Surf. Organização Técnica: ABRASP – Associação Brasileira de Surf Profissional, FESERJ – Federação de surf do Estado do Rio de Janeiro  e  CBSURF – Confederação Brasileira de Surf.

 

Baterias deste sábado

Eric de Souza, filho do lendário Rico de Souza, faz o bottom turn em uma onda de responsa. Foto: Ricardo Macario.

1 Adriano Mineirinho, Giancarlo Zampieri, Eric de Souza, Diego Santos
2 Jean da Silva, Dennis Tihara, Hizunomê Bettero, William Cardoso,
3 Pablo Paulino, Davi do Carmo, Simão Romão, Hugo Bittencourt
4 Edgley Santos, Júnior Farias, Felipe Martins, Andrew Serrano


Ranking parcial do Oakley Junior Challenger 2004

 

1 Adriano Mineirinho (SP) 53,20
2 Edgley Santos (SP) 41,80
3 Pablo Paulino (CE) 39,75
4 Jean da Silva (SC) 37,85
5 Hizunome Bettero (SP) 24, 95
6 Simão Romão (RJ) 35,10
7 Felipe Martins (CE) 33,05
8 Eric de Souza (RJ) 32,95
9 Diego Santos (SP) 32,15
10 Andrew Serrano (SP) 22,10
11 Hugo Bittencourt (RJ) 20,05
12 William Cardoso (SC) 19,85
13 Dennis Tihara (BA) 19,10
14 Davi do Carmo (SP) 17,90
15 Júnior Faria (SP) 15,90
16 Giancarlo Zampieri (SC) 9,85