Circuito Santista volta com força total

0

Cartaz do evento no Quebra-mar de Santos. Foto: Divulgação.
O Circuito Santista Amador volta com força total e muitas novidades. Com o objetivo de revelar talentos, a competição terá três etapas, tendo como inovação as disputas em qualquer parte da orla santista e não só no Quebra-Mar.

 

A prova de abertura do Wagon/SurfStore Santista de Surf Amador rola neste final (5 e 6/6), mas outra novidade é o período de espera. O evento pode começar tanto dois dias antes, quanto ser feito dois depois da data marcada.

 

O diretor técnico do Circuito Santista, Marcos do Nascimento, o Marquinhos Salsicha, conhecido técnico de surf, explica que a idéia é o comprometimento em realizar o evento em boas ondas. ?Vamos sempre procurar realizar as etapas nas melhores condições possíveis. Podemos alterar a data, sempre visando os atletas?, ressalta.

O local será escolhido também com base nas condições das ondas. ?Temos vários picos bons em Santos. E assim, também vamos mostrar que Santos tem outros lugares, além do Quebra-Mar?, comenta Marquinhos.

 

Entre as propostas de locais para as disputas estão o Posto 2, com ondas mais longas e de direita; o Canal 4, com ondas cavadas, e o Canal 3. ?Locais não faltam. Vamos esperar um swell bom. Caso não seja possível, faremos no Quebra-Mar, mas a competição será sempre em Santos. Assim, vamos ter novos adeptos acompanhando, públicos diferentes admirando o nosso esporte. Queremos que os espectadores gostem. Vamos colocar também outras atrações na praia, como uma mini pista de skate?, explica o diretor.

 

Estão em disputa sete categorias – a Open (aberta), a Feminina, a Longboard (pranchões), a Master (acima dos 35 anos), a Júnior (até 18), a Mirim (no máximo 16) e a Iniciantes (limite de 14).

 

?Queremos resgatar a tradição que Santos tem em revelar talentos. Não podemos deixar que a cidade, berço do surf brasileiro, fique sem seu circuito e sem revelar novos nomes?, destaca Marcelo Morais, da SurfStore, um dos diretores da competição, que também terá etapas nos dias 3 e 4 de julho e 21 e 22 de agosto.

A premiação é semelhante a do circuito brasileiro, com pranchas e bikes para os vencedores e ainda blocos, kits e medalhas. Além disso, os campeões do circuito poderão ter suas inscrições custeadas nos circuitos paulista e santista de 2005.

 

Inscrições devem ser feitas na Loja SurfStore, localizada na avenida Pedro Lessa, nº 796. Ao se inscrever, o atleta ganha uma camiseta, uma parafina e um raspador. Mais informações pelos telefones (0xx13) 3227 9577 e 3227 3186 ou visite o site surfstore.com.br .