Ricardo Silva achou boas direitas no Quebra Mar. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação. |
O local comprovou ser um dos principais palcos para a realização de campeonatos de surf e os espectadores puderam acompanhar bem de perto as performances dos atletas que aproveitavam as direitas e surfavam perto das pedras.
Além de um grande público, os atletas da cidade prestigiaram o Wagon/SurfStore. Dos 134 inscritos, somente 23 são de outras cidades da
O público santista prestigiou o primeiro dia do Wagon / Surfstore 2004 Quebra Mar Santos. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação. |
“Isso é sensacional. A receptividade foi total. Estamos vendo surfistas que nunca competiram ou quase não participam e muitos que estão voltando depois de anos ausentes, para prestigiar o Circuito Santista”, comentou Marcelo Morais, da SurfStore, maior incentivador do retorno do campeonato.
“E para o domingo, esperamos uma nova festa, como foi este sábado, com sol, ondas e grande público. Colocamos uma mini-pista de skate, que fez sucesso e onde os surfistas também puderam se divertir e vamos ter uma banda de rock, a No Way, animando o evento”,
Leco Salazar traz no sangue o conhecimento dos atalhos no pico. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação. |
O campeonato recomeça neste domingo às 8 horas com a estréia da categoria Master, para surfistas com mais de 35 anos. “Nesta categoria, estamos tendo os surfistas das antigas. A galera que já fez história. Estamos unindo gerações. Nossa idéia é justamente essa. Revelar talentos e trazer de volta os surfistas que estavam afastados”, disse o diretor do campeonato, Marcos do Nascimento, o Marquinhos Salsicha.
Sobre o encontro de gerações, o Wagon/SurfStore tem atletas desde os 11 anos
Tuca Martins também foi destaque na etapa de abertura do circuito santista. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação. |
Outros nomes conhecidos do surf brasileiro também estão prestigiando o campeonato. Caso do ex-integrante do WCT Renato Wanderley, que aproveita o campeonato “em casa” para se divertir, competindo na categoria Longboard.
“Vou participar mais pela festa”, afirmou. Neste sábado, vários surfistas se destacaram. Entre os principais estão Leco Salazar, Tuca Martins e Ricardo Silva (Guarujá), que estão na briga pela Traxart Best Wave, prêmio pela melhor onda do evento.
Vale destacar que o Wagon/SurfStore de Surf Amador terá três etapas e os campeões do ranking ganham como prêmio as inscrições para os circuitos santista e paulista de 2005, facilitando suas carreiras.
O Wagon/SurfStore terá a segunda etapa nos dias 10 e 11 de julho e a final dias 21 e 22 de agosto, com as disputas podendo acontecer em qualquer ponto da orla santista.
“Vamos analisar o swell e as expectativas são de promovermos o evento em outros
picos, para atrair um novo público e mostrar que Santos tem vários lugares para o surf”, disse o diretor do campeonato.
Para obter mais informações acesse os sites Surfstore.com.br e Fpsurf.com.br. O Circuito Wagon/ SurfStore Santista de Surf Amador 2004 tem o co-patrocínio da Rip Wave e Bennett Foam, com o apoio da Car Áudio, Rubber Sticky, Fu.Wax, Estrela de Ouro, Rip Cord, Traxart, Raio de Sol. Colaboração da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes (Semes), FMA Comunicação, 98 FM, Pé na Praia e Quebra-Mar Surf Club. Supervisão da Federação Paulista de Surf.