Profissionais de diversas áreas marcaram presença na categoria Big Riders. Foto: Gabriel Macedo. |
O público compareceu em peso para prestigiar os alunos do tricampeão baiano master Gabriel Macedo. Seguindo a tradição dos campeonatos do Backdoor Surf Club, o evento foi uma grande confraternização entre público e alunos.
Foram 8 categorias em disputa, com destaque para a Big Riders, que reuniu profissionais de diversas áreas, como empresários e professores universitários.
Os alunos do Backdoor Surf Club invadiram a praia da Avenida. Foto: Gabriel Macedo. |
Na decisão, o artista plástico Goca Moreno levou a melhor e bateu Maurício Cetra (2º.), professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Marcelo Oliveira (3º.), empresário / O Boticário, Marcelo Mielk (4º.), professor da UESC, e Orlando Oliveira (5º.), empresário / Sóluz.
O público foi ao delírio com o show de surf na categoria Pro/Am, formada por atletas profissionais e amadores. Na final, Bruno Galini quebrou tudo e derrotou Rudá Carvalho (2º.), Dennis Tihara (3º.), Flávio Galini (4º.) e Renato Pereira, quinto colocado.
Exímio celeiro de talentos, o Backdoor Surf Club costuma trabalhar bastante as categorias da base. Não é à tôa que as aulas da escolinha estão sempre lotadas de garotos de diversas faixas etárias.
Quem prestigiou o campeonato pôde acompanhar o alto nível da molecada. Na Iniciante (até 12 anos), Max Roosli venceu o duelo contra Peterson Santos (2º.), Luca Magalhães (3º.) e Diego Santos (4º.).
O título da Boys A (até 10) ficou com João Pedro, que deixou para trás os garotos Roberto Dias (2º.), Camilo Moreno (3º.) e João Amin (4º.), com Luan Argolo, Pedro Carmo e Patrick Bulhões terminando empatados na quinta posição.
Na Boys B, Matias Carvalho superou Fabrício Neves (2º.), João Gabriel (3º.) e Gabriel Cetra (4º.). Os atletas Vicente Júnior, Henrique Mielka e Igor Pereira ficaram empatados em quinto lugar.
A categoria Teens teve como vencedor Broco Santos, que na final bateu Júnior Melgaço (2º.), Otávio Carmo (3º.), Tairone Reis (4º.) e Gabriel Reis.
Como não poderia deixar de ser, as garotas também entraram em ação na praia da Avenida. É notável o crescimento o surf feminino em Ilhéus. A cada campeonato, o número de atletas inscritas é maior.
Na Feminino Open, a médica Liane subiu ao lugar mais alto do pódio com uma vitória sobre Geórgia Serafim (2º.), Bianca Moreno (3º.), Luna Argolo (4º.) e Isis Jovita, quinta colocada.
O evento teve também a disputa da Feminino A, para garotas com até 1 mês de prática do surf. Na final, Jamile França levou a melhor sobre Camile Maltez e Luane Cabral.
A competição foi uma realização da Backdoor Surf Club e contou com o apoio de Ilhéus + jovem e das lojas Backdoor e Refibra.
Resultados
Pro/Am
1 Bruno Galini
2 Rudá Carvalho
3 Dennis Tihara
4 Flávio Galini
5 Renato Pereira
Iniciante
1 Max Roosli
2 Peterson Santos
3 Luca Magalhães
4 Diego Santos
Big Riders
1 Goca Moreno
2 Maurício Cetra
3 Marcelo Oliveira
4 Marcelo Mielk
5 Orlando Oliveira
Feminino Open
1 Liane
2 Geórgia Serafim
3 Bianca Moreno
4 Luna Argolo
5 Isis Jovita
Feminino A
1 Jamile França
2 Camile Maltez
3 Luane Cabral
Teens
1 Broco Santos
2 Júnior Melgaço
3 Otávio Carmo
4 Tairone Reis
5 Gabriel Reis
Boys A
1 João Pedro
2 Roberto Dias
3 Camilo Moreno
4 João Amin
5 Luan Argolo, Pedro Carmo e Patrick Bulhões
Boys B
1 Matias Carvalho
2 Fabrício Neves
3 João Gabriel
4 Gabriel Cetra
5 Vicente Júnior, Henrique Mielke e Igor Pereira