Turma de árbitros graduados pela CBS em Imbituba. Foto: Divulgação FECASURF. |
Ministrado por Jordão Bailo Jr., diretor técnico de Confederação Brasileira de Surf (CBS), o curso foi uma realização da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) – através do vice-presidente regional sul Norton Evaldt – em parceria com a Associação de Surf de Imbituba (ASI).
O evento foi um sucesso e teve todas as vagas preenchidas, totalizando 52 pessoas oriundas dos três Estados do Sul, que aprenderam e aprimoraram seus conhecimentos na introdução aos critérios de julgamento, regras de competição, regras de interferência, sistema de computação e no julgamento de longboard.
Participaram pessoas que já trabalham como árbitros, além de surfistas como Fábio Carvalho, técnicos, professores de escolinhas, entre outros profissionais que estavam atentos, discutindo e esclarecendo todas as situações de uma bateria na competição.
“Este foi um momento muito importante para o desenvolvimento em busca da qualidade técnica de julgamento no nosso esporte e serve como exemplo para todo o Brasil. É também nossa meta qualificar todos os árbitros de Santa Catarina, proporcionando-lhes cursos e congressos técnicos para que possam estar em constante evolução dentro do esporte”, revela Norton Evaldt, vice-presidente regional da FECASURF.
Desenvolvido pela International Surfing Association (ISA) e implementado no Brasil pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), o curso tem o objetivo de treinar e credenciar árbitros e multiplicadores, utilizando metodologia associativa, tendo em vista difundir os conhecimentos desenvolvidos nas competições de surf para árbitros existentes e potenciais em cada Estado.
A FECASURF promete realizar este curso em outras cidades. Para obter mais informações, entre em contato com Norton Evaldt através do e-mail [email protected].